Wednesday, November 22, 2006

Cabralzinho, Zumbizinho e a tara pelo genocídio


Não tem mais jeito, a tal "idade das trevas" chegou mesmo, bem depois da inocente Idade Média (Leiam Luz sobre a Idade Média, de Régine Pernoud, um texto esclarecedor.). Cabralzinho, ingrato herdeiro de garotinho, soltou esta pérola, a respeito de uma frase de Astrogildo Pereira, em dia de Zumbi - todo dia, aqui, é dia de Zumbi... - "Há uma verdade no mundo. Todo racista é um FDP. A frase é de Astrogildo Pereira, grande intelectual, fundador do Partido Comunista Brasileiro em 1922." (fonte: O Globo, em 22/11/06)
Arregaçando as mangas do raciocínio, do trecho supra deduz-se que:
1- há algum vínculo misterioso entre a "grande intelectualidade" e defensores do comunismo.Já disse e repito, só tipos do calibre de Hugo Chaves, que censura Papai Noel, crê em comunista intelectual.
2- por incrível que pareça, a turminha de esquerda admite, de repente, não mais que de repente, que existem ... verdades! As deles, claro, inusitados paradoxos, oscilando loucamente na dúvida cruel: entre o relativo e o absoluto, mon coeur balance.
3- esquerdopata taxa os outros, a torto e a direito, de FDP, denotando um traço de caráter acadêmico-simiesco, bem ao gosto da tal colega de Oriane. O estilo é o homem.
4- Cabralzinho é um ícone, mais um, dos nossos políticos infectados pela Língua de Pau. Daí à homenagem a Zumbi, é um pulo...
5- E finalmente, Astrogildo, quem? Parodiemos, então, esse grande intelectual: todo comunista é um FDP. Tá bom assim? Ou é um imbecil, única alternativa no horizonte conceitual. Tertium non datur. Homeopatia neles!

Sinceramente? Língua de Pau combina com Cara de Pau, não é? O caso é grave: como alguém que faz a apologia de genocídios pode ser apontado como "intelectual"? Sob que justificativa moral? Diria, com certeza, Jung: psicose coletiva...

Marx, o Groucho

No comments: