Wednesday, May 02, 2007

A ditadura da CEG


Imagem: uma das gravuras que Arlindo Daibert fez para o Grande Sertão.
As gravuras são todas belíssimas!

Num post abaixo - Nonada - Marx fala que ninguém fez nada contra aquele absurdo estelionato do gás. Preciso protestar. Eu fiz.
Chegou um sujeito super grosso na minha casa dizendo que eu tinha que fazer tais e tais obras para a troca de gás. O valor era absurdo. Eu disse que não ia fazer e queria uma segunda opinião. O sujeitinho arrogante começou falando:
- Negativo...nós vamos cortar o seu...
Ele não terminou a frase. Imediatamente eu o coloquei para fora da minha casa. Abri a porta e mandei ele sair. Ele ainda me disse com um sorrisinho triunfante que ia mandar cortar meu gás. Bom, vocês imaginam onde eu mandei ele enfiar o gás dele.
Estou sem gás há seis meses.
Me recuso a admitir que um empregado do governo, ou seja, eu pago o salário dele, entre em minha casa, seja arrogante e saia me dando ordens sobre o que fazer ou não em minha casa.
Odeio este governo, odeio esta gente, odeio ser obrigada a gastar meu dinheiro e sustentar estes retardados.

Oriane

7 comments:

patricia m. said...

Oriane, coloque chuveiro eletrico. Tem mais: no meu ape em Sampa eu ainda tinha botijao de gas, entao nao precisava de gas encanado da Comgas. E mais ainda: se nao quiser botijao, use microondas. Quem cozinha hoje em dia mesmo? Eu so como na rua, haha, so faco lanches em casa.

Absurdo mesmo o tal barnabe ignorante idiota querer mandar em qualquer coisa. Tenho panico desses sujeitinhos de M. Sao uns recalcados.

A Furiosa said...

Patrícia,
eu só tomo banho de água fria, e como nado três vezes por semana acabo tomando banho na academia.
Só tenho um problema: eu adoro cozinhar. Isso eu sinto falta...
Oriane

Anonymous said...

Realmente, um absurdo! Nunca me aconteceu nada assim, e estou satisfeito com a Comgas. Mas se algo do tipo me acontecesse, também colocaria o sujeito para fora!

@David_Nobrega said...

Oriane, aqui em frente de minha casa (minha casa é de esquina) tenho dois ramais de gás. Não uso nenhum. Um gringo argentino veio tentar me engabelar que seria mais econômico e tals, mas, contas feitas, saia a mesma coisa que eu gasto com energia elétrica.
Botijão, esse velho e nobre senhor..

Anonymous said...

ESPALHEM

ACORDEM O PSDB

http://thumbsnap.com/v/J553hoeS.jpg

patricia m. said...

Oriane, ja que gosta de cozinhar assim, que tal um fogao eletrico? Aqui nos EUA sao super usados, ai no Brasil creio que sao mais caros que o normal, mas da para se fazer esse tipo de investimento. Alem de tudo, sao modernos e bonitos, visual clean sem aquelas horriveis "bocas de gas" do fogao normal.

Ha sempre uma saida em relacao `a opressao estatal.

Concordo com o David, adoro botijoes. Sao tao simpaticos! Nunca quis mudar para gas encanado, poxa na minha epoca era uma conta MINIMA de R$7.00 por mes, vai tomar banho, isso eh um absurdo! So para voces terem uma ideia do tanto que eu usava o gas, meu botijaozinho durava quase 6 meses!!! Em 6 meses teria pago R$42.00 a Comgas por gas NAO UTILIZADO. Absurdo.

Anonymous said...

Oriane, aqui só me aparecem os seus posts com símbolos no lugar de acentos! Você usa Firefox? Já experimentou ir ao menu "Exibir", "Codificação" e trocar lá o que estiver marcado por Ocidental ISO 8859-1? É a que está marcada e funcionando aqui no meu...