Thursday, May 10, 2007

Eu odeio a Telemar!!!!!!!!


Outro dia recebi uma carta bomba da Telemar. Há alguns anos, 10 para ser exata, eu recebi aqui o filho de uma acadêmica do Maranhão. O rapaz além de me roubar ( um anel lindo de rubi, da minha formatura) deixou uma conta telefônica astronômica sem pagar. O telefone nunca foi cortado e a conta começou a acumular. Pois bem, um dia resolvi pagar. Pedi que a Telemar calculasse, fizemos um acordo e paguei em 12 vezes. Foi uma conta alta, paguei um fortuna. E na segunda, 9 anos depois, recebi uma oferta para quitar meu débito com desconto. Não era o valor astronômico da época, devia ser um remanescente, mas o susto foi grande. Como assim? Como se cobra uma dívida 9 anos depois. Nem tenho mais os comprovantes, só guardo por cinco anos. E o pior foi tentar falar com a Telemar. Gastei duas horas ao telefone, com um atendente grosso me redirecionando para outro mais grosso ainda. Ligava pra 103 e a pessoa dizia que o meu caso era só no 0800. No 0800 me mandavam ligar para 103. Quando eu dizia isso desligavam na minha cara. Depois de 3 horas tive uma crise de nervos e comecei a chorar. Liguei para a Anatel e registrei a queixa. Parece que a Telemar tem cinco dias para mandar alguém que tenha pelo menos um neurônio me ligar e me dar alguma satisfação sobre o que aconteceu. Se eu pagar, quem me garante que daqui a pouco não chega um outro remanescente? E onde já se viu cobrar uma conta anos depois quando os recibos já foram para o lixo?
Já me aconteceu do VISA me cobrar duas vezes a mesma conta. Por sorte eu tinha todos os recibos. Na época eu falei que já havia pago e eles me mandaram mandar um fax para São Paulo. Achei um absurdo e processei. Ganhei uma grana em cima dos canalhas.
E agora? O que vai acontecer?
A Telemar, como todos sabem, é a empresa campeã de reclamações no Procon e outros órgãos de defesa do consumidor.

Oriane
Ser cidadão nesta terra é uma tortura...

8 comments:

PATRICIA M. said...

Oriane, bom, nao sou advogada, mas mesmo que voce nao tivesse quitado a divida, ela ja nao estaria prescrita?

Uma vez tive uns probleminhas com a Telefonica, mandei uma bomba via Ombudsman (no site deles) e tudo foi resolvido rapidamente. Recuso-me terminantemente a ligar para os 0800 e congeneres. Tenta o Ombudsman da Telemar, e ja deixa claro a ameaca: caso voces nao me atendam, nao apenas me queixarei de voces a Anatel, como abrirei processo tambem. Costuma resolver.

As coisas nesse pais sao na base do grito. Ganha quem grita mais alto, eh isso.

PATRICIA M. said...

Cidada~? Hahaha, voce eh apenas contribuinte, Oriane, nao confunda os termos.

osvjor said...

E eu odeio cachoeira!
Mas foi perfeita a sua descrição do pesadelo kafkiano que é lidar com esses modernos serviços de atendimento ao consumidor. Outro dia precisei falar urgentemente com uma clínica e simplesmente não encontrei um ser humano do outro lado da linha, por mais que apertasse as opções 1, 3, 5, 7 ou 0 pra retornar ao menu anterior. Não que eu seja um grande fã dos seres humanos, mas naquela situação específica eu estava realmente precisando falar com um. Vai pra minha lista de pragas do século XX, que retomarei oportunamente.

william said...

Oriane, é um absurdo!

Já tive problemas com a Telefonica. Após entrar em contato com o Ombusdman eles foram resolvido. Faça o que a Patricia falou.

Clau said...

Oriane, eu tb fiz isso: escrevi para a Ombudswoman da NET e logo resolveram. Acusei de fraude já que a vendedora me vendeu uma coisa e recebi outra, com a cobrança mais alta, obviamente.

Escreva sim e mande pau.

Ligue para o Japa semana que vem - que tal quarta? Bjs

Serjão said...

Acho que a 9 anos atrás, a Linha telefônica era um bem e deveríamos tomar certos cuidados para não perdê-lo. Hoje, graças a Deus e a FHC, é apenas um serviço. Eu não me preocuparia. Pouco provável que eles te acionem;
Mas fale com o Ombudsman. Se houver algum na Telemer

Grande abraço

Patricio no Pilar said...

Furiosa... adorei seu blog... furioso fiquei eu com um cidadão que homenageei em meu blog... dê uma olhada :
Tomei um calote de Ciro Gomes em 2000 e até hoje não vi a cor da grana...fiz então um blog para anunciar com humor e contundência não só o calote como muitas facetas interessantes desse político cuja maior característica é não ter coerência alguma. O resto você julga... e se gostar espalhe o endereço por aí. Gratíssimo pela atenção...

Patrício no Pilar
http://cinevertigem.blig.ig.com.br

Romero said...

Enquanto a gente esbraveja, espuma de ódio e tem até um avc, eles vão ficando cada vez mais ricos, explorando o povo brasileiro com seu sócio maldito chamado governo. A telefonia no Brasil chega a custar, pasmem 7000% mais caro que no Estados Unidos. Pagamos 70% de IMPOSTOS embutidos na conta! Até quando seremos esfolados por esses VAMPIROS?