Wednesday, May 23, 2007

A despedida de Silas

Imagem: caiu um, falta o resto da quadrilha...

Coloquei aqui a despedida do ministro Rondeau, fiz alguns poucos comentários em vermelho...

“Comunico que, na tarde de hoje, entreguei ao excelentíssimo sr. presidente da República ( o apedeuta) o cargo do ministro de Minas e Energia que, honrosa (??????)e dedicadamente, exerci por sua confiança. Cada segundo que dediquei com afinco ao exercício de minhas funções foi pautado ( pela voracidade em embolsar o meu...)por valores éticos, morais e cristãos( Já falei sobre essa mania de citar Deus, são sempre os mais canalhas). Nunca, em momento algum, pratiquei qualquer ato que não fosse orientado ( pela ganância e pela falta de qualquer senso)pelos princípios essenciais que sempre nortearam minha vida, com absoluta honestidade e compostura ( ah, fala sério, ninguém nesse governo tem compostura).

Reafirmo minha completa e absoluta inocência em relação às denúncias levantadas contra minha pessoa ( então tá, agora que você afirmou a gente acredita), na certeza de que tudo será esclarecido, provando a injustiça e a crueldade ( tadinho!!!) das mentiras e insinuações divulgadas a meu respeito que atingiram minha honra ( de novo?). Minha vida de técnico, trabalhador, de vida modesta ( ah, se era modesto podia roubar, ainda não está na constituição, mas vão colocar), respeitado no setor elétrico que escolhi por profissão e ao qual me dediquei inteiramente, tem sido marcada pela lisura e pela honradez ( honra outra vez? Alguém ensina redação para esse cara). Tudo fiz para servir ao governo do presidente Lula ( agora está explicado) e agradeço a Deus ( olha ele outra vez) a oportunidade de tê-lo conhecido de perto e com ele trabalhado pela grandeza ( agradeceu pela boquinha, mas não disse quanto deu para os chefes)do Brasil. É com gratidão que a ele me dirijo, lamentando profundamente a ocorrência desses fatos ( que pena, te pegaram no flagra, não é?). Deixo o governo para impedir que o setor energético, fundamental para o desenvolvimento do país, seja prejudicado, e que a imagem do governo seja de algum modo afetada.

Creio em Deus ( já sabemos da sua culpa, ministro. Não precisa insistir) e confio na Justiça.”

Sabe o que faltou neste discurso? Ele não falou que a culpa era da direita raivosa nem justificou-se dizendo que sua opção era pelos pobres e miseráveis e por isso era perseguido. Comeu mosca ex-ministro...

Oriane

3 comments:

Camarada Arcanjo said...

Verdade, pura verdade.

O Silas Rondevouz foi apanhado pela esquerda petista raivosa e enciumada pela perda do ministério para o Sarney, seu histórico ex-adversário. Mas o calango pedirá ao Sarney outro corrupto de seu plantel para assum ir a pasta e sumir com ela recheada de $ público.

Só tem pilantra em Brasília, disso todos nós já sabemos a muito tempo. O problema é como "resolver definitivamente" esta questão.

Frodo Balseiro said...

Oriane
Esse governo foi montado dessa forma exatamente para propiciar que cada "facção" da quadrilha tenha a sua ração de grana!
Não vai parar por aí, pois Lulla repartiu o governo pela gang, mas não definiu o quanto cada grupo pode roubar!

Walter Carrilho said...

Faltou dizer que é tudo conspiração da opoisição, de poderosos, etc. Ele deve ter esquecido a "colinha"...