Tuesday, April 10, 2007

E no congresso: liberou geral!


Alguém já percebeu como anda o congresso ultimamente? Já sacaram que "liberou geral"? Não trabalham mais nas segundas, (aliás, quando é que eles trabalham?) vão aprovar o próprio aumento, CPMF até o fim deste governo horroroso que só usa nosso dinheiro para sustentar a "cumpanherada que, diga-se de passagem, também detesta trabalhar....regras mais flexíveis para o nepotismo...
Enfim, Chinaglia, como não poderia deixar de ser, inaugurou a era do "vale tudo". Se o congresso ainda foi uma pálida esperança de por um freio na irresponsável administração do apedeuta, agora tornou-se fonte de vergonha e tristeza. Nunca antes na história deste país o congresso teve tanto descaso em relação ao povo. Partidos como PP, PMDB e PTB parecem só estar lá para agenciar verbas, botar no bolso e ir para casa. Nenhum trabalho, nenhuma lei que nos proteja de um governo incompetente e falido. Apagão aéreo? Que nada, em vez de resolver o problema eles provavelmente vão querer um avião para cada Estado, para servir os ilustres deputados.
Clodovil, Collor, enfim...
Enquanto isso, o povo que poderia mudar essa "coisa" está mais preocupado com a "dança da modinha", as popozudas, comprar o tênis do Ronaldinho, enfim, com o nada na cabeça que tem sido a marca característica da nossa gente. Gente pobre que trabalha o mês inteiro para juntar dinheiro e comprar um celular último tipo. Com essas nobres preocupações, pensar em quem votar fica a cargo da propaganda. Deputado é que nem o tal tênis: saiu na mídia e tem uma boa embalagem, a gente leva! E tome de Chinaglia, Maluf e toda a turma de mensaleiros e ladrões.
Aristóteles bem que avisou no seu quadro de possibilidades de governo: a democracia, quando dá certo, é o melhor dos mundos, quando dá errado, é o pior....
Triste viver neste país, muito triste....

Oriane

1 comment:

Serjão said...

Oi Oriane:
Obrigado pela dica do site. Eu já conhecia pois a Giilia que escreve o Educaforum, um ótimo site sobre Educação, já tinha me avisado e inclusive tem um link meu lá; Quanto ao post é o de sempre. mas já pensou se na campanha eleitoral eles falam que não iriam trabalhar às segundas? Seria engraçado.

Abs