Thursday, April 26, 2007

Deputados: em dois meses usaram 1 milhão de litros de gasolina. Com a nossa grana!


Imagem: Chinaglia indignado por causa dos comentários de Jabor.

Encontrei a notícia de que Arnaldo Jabor estava sendo processado pelo inominável Chinaglia porque ironizou este inaceitável gasto de gasolina . Estava no blog da Clau, que tem sempre excelentes toques de utilidade pública.
O que será que podemos fazer pelo Jabor? Alguém sabe onde podemos encontrar aquele programinha que manda e-mails para o congresso e ainda atualiza o endereço dos nossos "amados congressistas"?

Clau indicava o texto abaixo, do blog do Diego Casagrande:

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse nesta quinta-feira que são inadmissíveis as críticas feitas pelo jornalista Arnaldo Jabor aos parlamentares brasileiros. Ele afirmou que vai processar Jabor em nome da Câmara dos Deputados. “Chegou ao nível do inadmissível. E, como é inadmissível, vamos, em nome da Casa, processar o jornalista Arnaldo Jabor”, disse o deputado.

Chinaglia ainda qualificou como “defesa da democracia” a iniciativa de mover processo contra o jornalista e foi aplaudido por colegas da Casa. “A desqualificação da política não é um ato ingênuo, é retirar da mão popular e da sociedade o único instrumento para dirimir conflitos ou defender legítimos interesses.”

A revolta do presidente da Câmara aconteceu porque Arnaldo Jabor comentou reportagem que informava que os deputados brasileiros gastaram só em janeiro e fevereiro, 1 milhão de litros de gasolina, o que é suficiente para dar volta ao mundo 250 vezes. Jabor disse: “Todos sabemos que os nossos queridos deputados têm direito de receber de volta o dinheiro gasto com gasolina, seja indo para os seus redutos eleitorais, ou indo para o hotel com suas amantes, ou seus amantes. Quando é que vão prender esses canalhas? Ah, eu esqueci. Eles têm imunidade, têm foro privilegiado. É isso, aí, amigos otários como eu.”

Será que podemos ajudar a salvar o Jabor desta horrível injustiça?

Oriane

7 comments:

patricia m. said...

Xiiiiiii... Eles querem processar todo mundo, heim? Daqui a pouco ninguem pode mais abrir a boca. E se os juizes ja estao comprados do lado deles... Nada bom!

Anonymous said...

Cara Oriane

Apesar de achar o Jabor um esquerdóide rançoso (bem disfarçado de Intelectual Arejadão d'Ipanema), taí mais uma demonstração explícita da Venezuela que nos aguarda...

p.s. Quero ver se o Jabor, em sua próxima coluna, vai culpar o Bush pelo processo. Apostas?

Serjão said...

1 milhão de litros?...Nem querendo. como eu queria ver uma queda da bastilha..

Abs

@David_Nobrega said...

Eu escrevi a respeito tempos atrás. O que gastam em gasolina em Brasília, ao mês, eu consumo por ano...

Walter Carrilho said...

O que poderemos fazer? Usar um milhão de litros de gasolina para tacar fogo no Congresso, talvez...

A Furiosa said...

Stefano,
não é nada a favor do Jabor, mas sim contra o Chinaglia e sua turma da pesada!

Blogildo said...

O Jabor sempre babou o PT. Até hoje acha que Lula é quem não deixa o PT fazer o que quer. Agora ele vai experimentar um pouco do que os que sempre criticaram o PT sofrem.