Sunday, December 03, 2006

Petralhas deslumbrados


Gente, o que foi aquela matéria sobre o Dirceu hoje no Globo?! Enquanto o bilionário David Rockfeler anda de avião de carreira o Zé só anda de jatinho particular.
Essa gente é muito deslumbrada mesmo. Quando reclamamos do avião do Lula reclamamos, na verdade, do deslumbramento que o levou a comprar um avião caríssimo e no qual só anda em pijamas de seda. Faz sentido uma vez que ele não sai de lá de dentro. O que Lula gosta mesmo de fazer é de andar de avião. Por isso comprou, com o nosso dinheiro, um bem luxuoso para passear. Ele sequer tem expediente, mas passeia para cá e para lá de pijamas de seda. Lula-pijamas, uma associação fácil de se fazer.
Aliás, de onde vem a grana do Dirceu? O cara está todo repaginado, só anda de jatinho e só veste Armani.
Não sei não, mas eu desconfio de onde vem essa grana.
Do meu, do seu, do nosso bolso!

Oriane

2 comments:

Anonymous said...

Olha, não sei porque tanta surpresa em ver o petralha-mor repaginado dessa forma.
Quando ele apareceu na tv (Canal Livre/Bandeirantes), cabelos compridinhos, terno da moda (impecavel) e aquele sorriso ironico-sardonico nos labios ja deixa ver o que estava por vir (ainda esta).
A campanha por sua anistia, pre-campanha como pre-pre-candidato para 2010 ...
O cara é pedante, aquela empafia toda, nos olhando como idiotas.
Alguem pergunte a ele se ele moraria em cuba (minuscula mesmo) outra vez ... Resposta obvia, não.
Essa corja que participou da estruturaçao do PT e mais tarde de sua direção e outros que tais ... no fundo não valem a M$# que CA@^**&, a unica coisa que querem é o PÚDÊ ...
Corja. mObvio, existem (existiam) pessoas de bem no pt (minusc) mas são de dois tipos incuatos ou incocentes. Os incautos foram caindo fora, ja os inocentes cada mes mais ludibriados.
O pt posa de solução para nossos problemas, mas nunca foi, nunca sera.
A unica diferença entre o PT de quase 30 anos atras para o de hoje, é o profissionalismo. Ao menos antigamente eles fazima por amor, hoje ...
Nem mesmo as atitudes mudaram, um exemplo basico, bem basico, certa vez paralisaram um assembleia de importancia na Universidade, apenas para votar uma moção (é isso?) se a bandeira da UNE ou do DCE deveria ser içada no mastro principal.
Fizeram isso exatamente no momento mais incomodo. Claro, acabou a assembleia ... e eles venceram !
E assim a coisa vai ...
Eles lá chafurdando no dinheiro e nos aqui relegados à lama.

Eu (a-nnf e anti-petralha)

Anonymous said...

Para desanuviar um pouco :

Quando o Papa João Paulo II veio ao Brasil pela primeira vez, nós estávamos em transição do regime militar para a democracia. O presidente era o General João Batista de Oliveira Figueiredo. O Papa pergungou a ele:

- "Para que tantos ministros?"

O General respondeu:

- "O Senhor Jesus tinha 12 apóstolos, eu tenho 12 ministros."

Se o Papa Bento XVI viesse hoje ao Brasil e perguntasse ao Lula para que tantos ministros, o molusco certamente responderia:

- "Bem, cumpanhero santidade, Ali Babá tinha 40"

Eu