Sunday, December 03, 2006

Lobos em peles de Cordeiro - neopentecostais


Não sei se eu já disse aqui, mas detesto evangélicos pentecostais e neopentecostais. É atávico. Acho que eles nascem no embuste:não há justificativa para aquela baboseira do batismo pentecostal. Isso quer dizer que você se torna evangélico mentindo, fingindo que fala em outra língua. Ou tendo um surto psicótico e realmente acreditando falar línguas desconhecidas.Uma vez fui perguntar a uma evangélica qual língua ela havia falado. Ela me respondeu que havia falado línguas antigas. Eu ainda insistí e ela disse que era a língua dos anjos.
Vou discordar de Reinaldo Azevedo. No texto abaixo ele fala que não confia numa igreja mais nova do que o uísque dele. Eu não confio em nenhuma com menos do que dois mil anos.
Pus só uma parte do post. Vocês podem ler a íntegra no Blog do Reinaldo.

Um dos direitos sagrados nas sociedades livres é o de um trouxa se deixar enganar. Só a consciência protege o homem de si mesmo.

Já lhes disse o que penso sobre essas seitas neopentecostais: não respeito igreja mais nova do que o uísque que bebo. Mas não dá para impedir picaretas de vender milagres.

O que podemos, aí sim, é impedi-los, de conquistar concessões públicas de rádio e televisão. Impérios de comunicação se constroem sobre a fraude, a mentira, o dolo. A religião vira pretexto para o gangsterismo; bancadas ditas evangélicas se formam para assaltar o erário. Basta ver o número de ditos “pastores” envolvidos com a máfia dos sanguessugas. Aí é preciso agir, sim. Porque envolve recursos públicos.

Dia desses, cheguei bem tarde de um jantar e havia abusado um pouco da água com gás... Não me sentia confortável para escrever, ler ou mesmo ir dormir. Resolvi tomar um Sonrisal e liguei a TV. Era um culto da tal Igreja Renascer. Depois de a “bispa” Sônia “falar em línguas” — ela exercitando a glossolalia, um dos dons do Espírito Santo, é momento único... —, uma moça foi ao palco para anunciar que havia acabado de lhe nascer um dente. Os fiéis aplaudiram o "milagre". Outra, que estava dura, brandia uma nota de R$ 50 que acabara de achar. Ninguém reclamou a perda. O que fazer sobre isso? Nada! Não há tolice maior do que convocar um tolo para a marcha da razão.

O Brasil também elegeu um mágico. E pai de mágico. Fábio Luiz da Silva não é pastor, mas também se dá muito bem em canal de televisão...


Oriane, comentando Reinaldo Azevedo e Evangélicos...

1 comment:

Clau said...

Minha querida, estes pentELHEcostais são um escárnio. Fiquei de castigo em casa por 2 meses por conta de uma crise de coluna e assisti um programa desta querida que fala 263 idiomas. Aquela voz mansa, sorriso bonito, e os idiotas acreditando...
Concordo contigo - com menos de 2 mil anos não passa.
Vão todos para a pqp.