Tuesday, December 19, 2006

Ferramenta para atormentar congressistas!


Já pensaram numa ferramenta que nos facilite, a todos os internautas, encher o saco dos deputados e senadores? Principalmente neste momento de "aumentão" ?
Pois é, um hacker de bom coração fez isso. E disponibilizou!!!!

Essa ferramenta útil eu peguei no site da Cora. Achei sensacional.
Ela mesma descreve a ferramenta:

Indignado com as barbaridades que saem da Câmara dos Deputados, Eugênio desenvolveu um pequeno utilitário de opinião pública que facilita enormemente a tarefa de enviar mensagens aos deputados.

Com ele, você não precisa mais consultar o site da Câmara ou sequer abrir seu programa de email para mandar o recado para Brasília!

O Galera -- assim se chama o inteligente programa -- funciona com dois formulários: num, que só precisa ser configurado uma vez, entram os seus dados, já que ele não manda mensagens anônimas; no outro, há campos para assunto e conteúdo da mensagem.

O email pode ser enviado a todos os parlamentares, ou àqueles escolhidos por partido, estado ou sexo (o mulherio é o único lobby reconhecido).

Em seguida, basta clicar no íconezinho de envelope, e logo cada deputado receberá uma carta individual, sem cópia para os demais. O programa usa a planilha distribuída pela própria Câmara dos Deputados, e assim está sempre atualizado.

Como utilitário bem educado que é, o Galera inclui em cada email a saudação 'Exmo. Senhor Deputado' ou 'Exma. Senhora Deputada', seguida do nome de guerra do parlamentar, e termina sempre com 'Atenciosamente', mais nome e endereço completo do remetente.

Eugênio Vilar, perfeito cavalheiro, desaconselha o uso de expressões de baixo calão. Está distribuindo o programa gratuitamente, desde que os usuários se comprometam a não compactuar com qualquer pedido de aumento de verbas de gabinete, atos de nepotismo explícito e por aí vai.


Baixe essa útil ferramenta aqui!

Façam bom uso...

Oriane

2 comments:

Clau said...

Já coloquei lá em casa - com os devidos créditos...

Vou escrever sim. Love letters, rsrsrs..

Anonymous said...

Descaradamente, roubei seu post. Publiquei aqui:

http://stoa.usp.br/wandrade/weblog/

Dei os créditos. Mas se vc achar que devo colocar "Furiosa" com mais destaque, eu o farei.