Sunday, July 08, 2007

Vamos à guerra!


Para enlouquecer um pouco mais, vejamos o fio da meada louca que hoje enrola Banânia:

Os cubanos não estavam "ilegais" no Brasil, mas foram deportados. Os cubanos foram abordados e drogados por gente esquisita que queria "aliciá-los". Os cubanos pediram asilo à Alemanha, mas juram de pé junto, segundo a imprensa de lá, que queriam voltar para casa porque têm família Ora, cubano fujão com família é cubano preso, porque rola chantagem, sempre: ou volta logo ou os parentes viram picadinho. Por isso o braço lulista de Fidel agiu a jato! Foi um ato de piedade, ENTENDEM?
Cubano procura ser um ótimo atleta porque essa condição pode ser propícia a fugas quando a delegação cubana sai para competir. Cubano repatriado é chamado de traidor porque quer usufruir da liberdade de ir e vir. Cubano não é dono de seu corpo, de seus talentos: eles pertencem ao Estado, que os explora conforme seus caprichos políticos. Cubano não pode tomar "cuba libre" porque isso não existe.
Cubano não pode. Nada.

Brasileiro não pode vaiar presidente porque isso configura golpe. Brasileiro não pode viajar de avião porque o governo não deixa: os vôos são uma roleta-russa. Brasileiro não pode saber para onde vai o tutu que paga de impostos porque o destino do dinheiro é uma caixa-preta - literalmente explosiva.
Brasileiro não pode reclamar de nada porque não tem a quem reclamar: todas as "otoridades" do país são omissas, velhacas e incompetentes, não necessariamente nessa ordem. Brasileiro não pode usar tênis Prada porque vira inimigo público número um. Brasileiro tem de ser pobre pra ser mais brasileiro - rico, só do partido e seus afilhados. Brasileiro não pode falar português direito porque isso ofende o chefe do Executivo desta joça.
Brasileiro não pode. Nada.
Eu, hein!!!!!!!!!!!!!!

Imagem: Cena de Duck Soup, filme dos Irmãos Marx, sobre a guerra entre Freedonia e Sylvania.

Marx, o Groucho, preparando a revolução!

3 comments:

Ricardo Rayol said...

Realmente foi um ato piedoso esse da deportação.

Glênio Gangorra said...

Ficamos satisfeitos com sua omissão perante tal movimento contra a CPMF, demosntra queé uma pessoa de bom senso. Nós, os jegues vermelhos, vilipendiamos essa ação covarde e totalmente incoerente levada a cabo pelos imperialistas, capitaneados por George W Bush. Enquanto houver uma gota de sangue em nossas veias lutaremos pelo bem-estar social dos brasileiros que amam a revolução bolivariana acima de tudo.

Viva Fidel, Viva Chavez, Viva o circo do Faustão

patricia m. said...

Usar tenis Puma pode? Hehehehehehehhehehehe.