Sunday, July 15, 2007

Uma fantástica explicação sobre as vaias no Maraca!


Em um programa da ESPN, o jornalista esportivo José Trajano resolveu "explicar" a vaia no Maracanã: culpa do orgulho carioca! Isso mesmo, os cariocas vaiaram Lula porque o evento do PAN É DELES e ninguém tasca! O cara foi rejeitado porque era uma espécie de penetra, um intrometido em festa alheia! Ou seja, os cariocas são um bando de boçais porque ignoram por completo que um presidente da república deve sempre mostrar o nariz e se manifestar em cerimônias públicas que abrem competições internacionais. A justificativa é sensacional porque tenta separar, num viés tresloucado, alhos e bugalhos. Para ocupar a presidência, o cara é adequado, para abrir os jogos Pan-Americanos, claro que não! Vaia nele!
Era evidente o constrangimento do jornalista, seu desespero para "entender" e justificar" aquilo que considerou um disparate inominável, uma vaia a um deus!
Premissa oculta: Lula, em nenhuma hipótese, pode ser vaiado por causa de suas estrepolias no poder, assim como jamais poderá ser apeado do cargo, mesmo em meio a um mar de lama como nunca se viu antes "nestepaiz"... Ele é ungido, intocável, sagrado.
Quando a gente diz que a psicose anda solta por aí..."

Marx, o Groucho

6 comments:

Anonymous said...

Marx,

Fora o Reinaldo e a Renata Lo Prete, jornalistas são difíceis de aturar. Jornalistas esportivos então... Pena que não dá para mandá-los calar a boca, quando estão falando essas e outras bobagens. Ah se houvesse um Olavo de Carvalho em cada mesa redonda, para mandar cada um desempenhar a devida atividade.

Ricardo Rayol said...

Realmente foi a desculpa mais bizarra, entre tantas, que a petralhada baba-ovo andou criando.

Frodo Balseiro said...

Marx
O que se viu de teorias conspiratórias no caso das vaias para Lulla não esta no gibi!
Somente a mais simples, e óbvia deixou de ser considerada: Lulla foi vaiado porque as pessoas alfabetizadas estão com o saco cheio. De sua incompetência, de suas graças sem graça, de seus amigos bandidos, de seu despreparo para ser Presidente da República.

Ricardo Rayol said...

E não param de criar factóides para explicar o apupo.

Anonymous said...

Lula se declarou ressentido pelas vaias. Ora, as vaias nao foram para a pessoa do Lula, mas para o Presidente da Republica,Lula. Por outro lado, um Presidente da Republica nao deve choramingar dodois, mas olhar com alteneria e superar o obstaculo. Sua atitude coramingueira implica que ele nao age como Presidente. Alias, eu tenho este pressentimento Ha muito tempo. O PT toma decisoes em colegiado onde soh existe a figura do Coordenador. Me dah a impressao que Lula eh mero Coordenador das atividades na Presidencia da Republica. Por isso ele nunca sabe de nada. Soh assume uma postura apos ouvir o colegiado. Assim, se nosso Sistema de governo eh o Presidencialismo, algo estah errado. A classe media presente no Maraca vaiou este estado de coisas que estah a conduzi-la ao empobrecimento atraves de taxas e impostos escorchantes para financiar guerrilheiros do MST e beneficiarios do Bolsa familia. E nao consegue enxergar um Presidente da Republica que a salve.

Anonymous said...

Mas para um ego do tamanho que o fulano tem, nenhum explicação será suficiente e nenhuma vaia vai preenche-lo todinho ...
Mil maracanas seria precisos ...
NNF