Tuesday, July 24, 2007

Esparsos

Outro dia saiu uma nota no jornal com o seguinte teor:

Os especialistas consideram que há um elo de causalidade direta, embora camuflado, entre os fatores que se conjugaram até o trágico acidente da TAM em Congonhas e os eventos anteriores que conduziram à cessação das atividades da Varig, principal responsável pela malha aérea brasileira até o ano anterior.

Sim, sem dúvida. A Varig, que podia ter sido salva, salvando com isso o emprego de milhares de pessoas, inexplicavelmente não teve ajuda. Por que será? Será que isso interessava a alguém? Com a morte da Varig, Tam e Gol passaram a mandar no mercado. Creio que já falamos aqui das estranhas conexões entre a família Constantino e os políticos. O fato é que com a queda da Varig estas empresas passaram a dominar o mercado e, apesar dos preços baixos, a enlouquecer quem anda de avião. Este governo não faz nada sem um ganhozinho...

Fazer um novo aeroporto? Já há 3 lá! Já podemos imaginar que a Gautama ou a OAS vão ser chamadas e que essa corja vai embolsar mais uns bilhões. Por que não fazem uma linha de trem? Para que mais um aeroporto?

Aliás, sobre o top, top, top:

“Assim, o sentimento que extravasei, em privado, foi e é de repúdio àqueles que trataram sordidamente de aproveitar a comoção que o país vive para insistir na postura partidária de oposição sistemática a um governo duas vezes eleito pela imensa maioria do povo brasileiro”, diz.

Isso traduz um pouco do que essa gente pensa: já que o governo foi eleito pela maioria, fazer oposição a ele só pode ser errado, não é mesmo? É isso que parecem pensar os petistas que chegam aqui para me esculhambar. Parei de publicá-los, não agüento mais tanta grosseria... mas a gênese do raciocínio é esse: o que é escolhido pela maioria é necessariamente o melhor e não deve ser contestado. Outro dia havia uma petista aqui dizendo que eu sou doente. A idéia é que se eu sou contra o governo é porque estou doente!

É mole?

Oriane

No comments: