Friday, July 20, 2007

Explicando para quem não entendeu


Um esquerdopata entrou nos comentários, tecendo loas ao heroísmo de Che, Fidel e outras figuras do gênero, de forma a contestar a análise que fizemos sobre a esquerdopatia no post "O socialismo no divã". Taí o que dá não estudar direito as coisas sobre as quais nos interessamos: corre-se o risco de não se entender nada do que se leu, pagando o mico do "ceguinho em tiroteio"!
Resumindo e traduzindo: o que fizemos foi pôr em destaque os traços psicológicos de pessoas que se inclinam fortemente pelas idéias de esquerda, embarcando numa canoa furada. Não por acaso, o entusiasmo pelo discurso esquerdopata se manifesta, grosso modo, na fase adolescente. Quem consegue crescer, cai fora, se benzendo e fazendo toc-toc na madeira. Os outros viram petralhas, mais dia, menos dia...
A psicologia é um campo do conhecimento que prevalece sobre os demais porque tenta explicar os mistérios da psique, suas tendências, manifestações e patologias. O que ocorre com os "grandes líderes" da esquerda - leia-se Che, Lênin, Stalin e assemelhados - é que sofreram uma espécie de "upgrade": sua neurose tornou-se psicose, eles passaram de escravos a condutores de escravos, com todos os delírios de poder decorrentes. A recompensa de quem os segue e aplaude é, invariavelmente, algo parecido ao Gulag. O que se pode esperar de megalõmanos?
Então, ficamos assim: a massa neurótica que ainda chupa dedo e mama nas tetas do Estado é comandada e iludida por um bando de psicopatas, todos disfarçados, obviamente, de bonzinhos e salvadores do mundo. Felizmente alguns neuróticos se curam a tempo e vêem a enrascada em que estavam metidos. Eles dão testemunho da exceção que confirma a regra.

Imagem: torre de controle num Gulag, copiada depois pelas nazistas em seus campos de concetração. Know-how de cumpadre a cumpadre...

Marx, o Groucho, cheio de paciência

4 comments:

Anonymous said...

Discodo só num pequeno detalhe.Em certa medida continuam escravos de si mesmos para sempre.

Podem em certos momentos sair de cavalgados para tornar-se cavalgantes.

Mas a condição de escravos de si mesmo, isso é válido por toda a vida.

Os esquerdospatas são por definição escravos voluntários. Estão nisso porque querem.

Ricardo Rayol said...

Se tem uma cooisa que a petezada não tem é bom-senso e simancol.

Anonymous said...

FIDEL CASTRO É MAIS SAFADO DO COMUNISTA VAGABUNDA POR DESRESPEITOU ETONAL BRASIL. CUBANO É PAGA PAU NAS MACONHAS DE EVO MORALES E HUGO CHAVEZ.
EVO MORALES,FIDEL CASTRO E HUGO CHAVEZ SÃO CARAS DE ESCRAVOS LOUCAS,MAS TÊM BUNDAS DE SOCIALISTAS ESCRAVAS COMO HAMAS HILTER(PALESTINA),MAS BOLIVIANOS,P-SOL QUADRILHAS,ARANQUISTAS FEITAS ANTICRISTAS E OUTROS BANDOS DE PINANTRAS(EXEMPLOS:ATIVISTAS DIABOLICAS). OS ESCRAVOS DÃO BUNDAS DE EVO MORALES,HAMAS,HUGO CHAVEZ E FIDEL CASTRO!!!!

Anonymous said...

Concordo que alguns dos nomes citados possam ter sido LIDERES, independentemente de suas tendencias, loucuras e outras coisas, mas considerar o tal che como lider ! Poupem-me por favor, foi um bandidinho de quinta, mamando nas tetas de Cuba, mais um tipico esquerdoide. Prega uma coisa aqui, outra ali, e sonha com sua dacha no Danubio, em Porto de Galinhas, Sauipe e outras coisas do tipo.
O pessoal que idolatra o che (minusculo mesmo) só o faz por dois motivos :
1 - Absoluta falta de conhecimento de quem foi ou o que foi,
2 - Absoluta falta de cultura, de escolaridade e correlatos, perfil tipico dessa esquerdinha petralha, que apenas leu o primeiro paragrafo das orelhas do Capital, e viu de relance a ultima pagina daquele livro vermelho, sim aquele do maior genocida que ja existiu .. E eles adoram e gozam ao ouvir esses nomes...
Como alguem disse uma vez "... Ah ! ignara plebe .... "
NNF