Monday, August 20, 2007

Mais interpretação de texto, com direito à cobra coral...


"O Brasil é um país de todos". Leitura correta: é um país de TODOS os petralhas. O slogan - por sinal, em termos visuais, primo-irmão do da Venezuela - é uma embromação a mais desses cretinos que assaltaram o poder, entre centenas de outras. Não, este NÃO é um país de todos porque está sob o controle de um grupo ideologicamente comprometido com o método "dividir para reinar", eficiente desde o Éden, uma das dicas clássicas de Gramsci com vistas à dominação política. Sob essa legenda, mostra-se a velha, batida, desbotada e burra luta de classes marxistóide.
Para qualquer lado que viremos, esbarramos com o discurso do nós contra eles ou vice-versa: os pobres contra a Zelite, a classe média contra os favorecidos pela bolsa-família, os ricos contra os pobres que querem chegar à universidade e assim por diante, com as mais dantescas variações. Tudo é grosseiro, bobo, fácil de apontar, denunciar, liquidar intelectualmente, mas QUEM faz isso em Banânia, QUEM se atrave a dar o nome aos bois, QUEM fala "na bucha", sem "papas na língua", sobre todas essas coisas - à exceção de meia dúzia de resistentes, que, sem dúvida, correm risco de vida -, QUEM ousa dizer na mídia e no espaço estudantil que o rei e seu séquito estão peladões? Peladões e mortos de medo de narizes de palhaço, o que é assunto para outra postagem...

Imagem: a serpente - uma cobra coral - , símbolo da divisão, do número dois, do diabólico, da sizígia...

Marx, o Groucho

3 comments:

Frodo Balseiro said...

Marx
Já reparou a semelhança desse "patriotismo" doente, com os chavões da época dos militares?
Era tudo na base do "ame-o ou deixe-o", "esse é um país que vai prá frente", "ninguém segura a juventude do país", essas imbecilidades!
No fundo, o mesmo sentimento autoritário que diz: "ou você me engole, ou tá fú..."
Abs
Frodo

Walter Carrilho said...

A melhor de evitar dicussões é tentar diminuir quem tem opinião contrária. Por isso que somos chamados de Zelites pelo governo. Eu sei que sou da elite: como 3 vezes por dia!

Ricardo Rayol said...

Mas isso é o resultado de uma paranóica vida subersiva. Agora deitando e rolando no dinheiro grosso já viu. ah, eu só como duas ao dia.