Tuesday, August 07, 2007

Ação política e a ditadura no Roda "Morta"...


As pessoas que estão saindo das tocas, ainda verdes e ingênuas, para combater a ditadura que está aí, precisam saber de uma coisa fundamental, se querem lograr algum êxito nessa luta longa e dificílima: toda ação é POLÍTICA, embora não necessariamente partidária, o que é outra conversa. Há um escopo básico de idéias e atitudes que tem de ser claramente compreendido, se tivermos em vista neutralizar a reação dos petralahs, que estão claramente incomodados, assustados até, com qualquer reaçãozinha à sua onipotência infantil.É ato politico, SIM, reclamar energicamente contra o governo petralha e todos os trágicos - vide caos aéreo - efeitos que ele tem causado. Esse é um ato de afirmação ideológica, sobretudo cultural, cujos fundamentos encontram solo firme em premissas filosófico-religiosas que, desde sempre, constituem a base do texto civilizatório que permeia a alma de indivíduos ainda mentalmente saudáveis.
Em suma, trata-se do embate da boa e velha LEI NATURAL versus os sinistros desvios de suas normas. Está-se combatendo uma psicopatia grave, travestida de ideologia humanitária, um parasita mortal que invade corpos e mentes deformando todas as formas de existência livre e consciente dos seres que ousam levantar o nariz acima do esterco.
O momento é grave e nada melhor para exemplificá-lo do que o programa RODA "VIVA" de ontem: foi uma imoralidade, um surto coletivo, uma demonstração de covardia e ignorância INENARRÁVEIS, diante de um débil mental (ora, ora, "afrodescendente", vejam só alibi do cara!) alçado à administração bolchevique por seus pares de esgoto. A inação, a falta de energia, a falta de raciocínios lógicos, o nível ridículo dos discursos jornalísticos presentes, a falta, enfim, do contraponto honesto indispensável em uma entrevista desse tipo, tudo foi um exemplo vivíssimo, emblemático, da farsa que se construiu em Banânia para que isso aqui pareça uma democracia. Não é. Sugerimos uma entrevista coletiva com os cubanos, em Cuba, é claro...


Imagem: Paulo Markun, o mediador do Roda "Morta".

Marx, o Groucho

3 comments:

A Furiosa said...

Jesus... Marx!!!!
As vezes até eu me horrorizo com você!

Oriane

Frodo Balseiro said...

Marx
Também tive a "oportunidade" de ver o Roda Morta de segunda feira, que foi realmente nojento!
O programa em sí, as perguntas e as respostas (ou melhor, não respostas) foram de doer!
Esse "Ministro" não respondeu a uma só pergunta, embromou os convidados e o "apresentador", aliás, muito simpático para com o comuna de carteirinha.
Pior que o programa em sí, foi o clima! Cinzento, modorrento, parecia uma reunião do politburo!
Não sei se você notou, mas até a petralhinha "Sonsinha Francine" pareceu ficar incomodada com o carater oficialesco do programa!

A Furiosa said...

Esgoto puro, da "melhor" qualidade...
Esse é o nível jornalístico de Banânia, Frodo. Está relamente "tudo dominado"!

Marx, o Groucho