Wednesday, August 01, 2007

Lula, o falacioso

Mais um daqueles discursos falaciosos do Lula. Fico sempre chocada com a cara de pau, com as falácias, com a distorção que ele faz da verdade. Nunca antes neste país havíamos visto um governante tão incompetente e tão arrogante. As partes em vermelho são as pérolas dele. Em preto alguns comentários furiosos...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem em Cuiabá (MT), em evento fechado ao público, não temer vaias. Segundo ele, as ameaças de protestos em solenidades a que pretende comparecer em todo o país não o farão ficar no gabinete em Brasília. Para Lula, a elite não se conforma com as conquistas de um governo dirigido por alguém sem formação universitária. O presidente criticou setores da oposição que, segundo ele, com a derrota eleitoral, não permitem que o Brasil tenha um tempo de união pela governabilidade.

Como sempre, a culpa é da Zelite. Não Lula, o problema não está nas "conquista", até porque não há nenhuma! O problema é justamente a falta delas...
Nós sabemos que nada, nada fará com que Lula fique em seu gabinete em Brasília. Não me lembro de tê-lo visto lá. O negócio dele é andar de avião. Que ironia, não?
Tempo de união para a governabilidade significa, neste jargão falacioso, todo mundo batendo palminhas e concordando com tudo.
Esse cara é muito prepotente e falacioso!!!

— Minha amizade pessoal é uma coisa, questão partidária é outra, relação com os adversários é outra. Mas tem gente que não pensa assim. Essa gente que não pensa assim fez a Marcha com Deus pela Liberdade em 1964, que resultou no golpe militar. Essa gente que não pensa assim levou Getúlio Vargas ao suicídio. Essa gente que não pensa assim ficou contente com 23 anos de regime militar e está incomodada com a democracia.
Porque a democracia pressupõe o pobre ter direitos.

Hã? Então todos que o vaiaram apoiaram o golpe? Uau! Essa é uma falácia típica deste ignorante. Que direitos ele garantiu aos pobres? Igual acesso à justiça ou apenas uma esmola? Direito à esmola eles já tinham antes...só que não era extorquida da classe média.

Lula disse que, como líder sindical, nunca temeu os militares, durante a ditadura, que não queriam a realização de assembléias em porta de fábricas. Para ele, os que desejam vaiá-lo são aqueles que estão ganhando muito dinheiro no país. Ele lançou um desafio aos que organizam manifestações contra ele: — Estou realizando esta solenidade em lugar fechado porque é um ato institucional. Não estou fazendo comício. Mas se alguns quiserem brincar com a democracia, sabem que ninguém neste país consegue colocar mais gente na rua do que eu.

Pronto, começaram as ameaças e os 'nunca antes". Se estão ganhando direito porque vaiam? Nunca vi um discurso tão sem pé nem cabeça!!! Aí, quando fazem besteira adoram apelar para o suposto passado de lutas. Aliás, até nisso ele é malandro. Que eu saiba ele nunca lutou contra a ditadura, nunca foi torturado, apenas lutava por menos trabalho e mais salário. É claro! E ainda descolou uma mesadinha.

Aliás, do que essa gente tanto ri????

Oriane

2 comments:

Frodo Balseiro said...

Quando a coisa aperta, e começa a ficar claro o quanto Lulla é mal visto pelas pessoas alfabetizadas, e que são contribuintes escorchados pelos impostos altos sem nenhum retorno, "elle" volta com seu discursinho rastaquera de pai dos pobres!
Só que cada vez mais gente sabe o quanto de mentira e enganação se esconde atrás dessa tentativa de dividir o Brasil entre ricos e pobres!

Ricardo Rayol said...

Teus comentários foram matadores, o que acho interessante, bizarro mesmo, é que banqueiros se deram bem sob um governo socialista.