Tuesday, August 07, 2007

Lula e cubanos X Getúlio e Olga: uma equação rodrigueana...


Deu a "pule de dez": Lula entregou os dissidentes, de bandeja, para o irmão Fidel. Nenhuma novidade até aí, era mais que previsível. O espantoso foi a velocidade com que a coisa foi feita, a incrível eficiência da PF etc. Vivemos em um regime bolchevique, com todas a s letras e ações e ponto final. Depois o Olavo de Carvalho é que é louco, paranóico, gagá. Taí! A velocidade da apreensão e devolução dos infelizes cubanos se deveu a um único fato, um óbvio ululante rodrigueano: vai que alguém da imprensa "normal" consegue chegar nos sujeitos e arranja uma entrevista-bomba, com algumas perguntinhas básicas, em termos de um jornalismo decente, tais como "Por que vocês largaram a delegação?, Por que não querem voltar para o seu país?" Imaginem o perigo disso, hein? Imaginem se sai na VEJA! Continuem imaginando que vocês chegam lá.
No frigir dos ovos, mais uma vergonha contabilizada em Banânia, a crédito dessa figura ímpar, o Pilatos de Garanhuns, o símio que nada vê, nada ouve e não diz coisa com coisa. O mais nojento nisso tudo, entretanto, foi o que falou um cara do PCdoB, o responsável pela área esportiva "destepaiz", tão jurássico quanto anormal, no RODA "MORTA" de ontem, dizendo que os cubanos fujões "devem ter percebido que é ótimo morar num país que lhe dá educação e saúde" etc e tal, toda aquela baboseira cubanófila de sempre. Como ninguém teve acesso aos dois, a imprensa petralha pode dizer o que bem entende sobre o episódio. Mais stalinista, impossível. Depois ainda vem beleleca petralha reclamando que "Getúlio, um ditador "de direita", entregou Olga aos nazistas". Ninguém vai reclamar de Lula, um ditador de esquerda, que entregou os dissidentes a Fidel? Será que os neurônios desses retardados não vêem a analogia política?

Imagem: a mão sujinha de Gegê, com cinco dedos.

Marx, o Groucho, que não pôde ir à passeata porque a geladeira, claramente petista, desabou na cozinha na manhã de sábado, causando um estrago monumental. A nova é de outra marca, de direita!

5 comments:

Glênio Gangorra said...

Seu ódio pelo movimento nacional-socialista bolivariano é de dar pena. Pena pior é saber que alguns liberticidas reacionários estão se movimentnado para extinguir a CPMF. Precisamos, cidadãos e cidadoas, é refletir sobre responsabilidade fiscal e continuar mantendo a honestidade com o interesse nacional.

Anonymous said...

Marx, você está ficando senil...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Geladeira petista?
Onde já se viu????

Anonymous said...

E aquela de Mauá que entortou? Coitada...

A.

Ricardo Rayol said...

isso deve ser obra do demonio, uma geladeira petista. O engraçado é que o traficante vai entrar na burocracia habitual de extradição. estranho não?

w said...

Marx,

vi só um trecho do programa, justamente no momento em que ele respondia que Cuba era um país que valorizava o esporte, justificando a volta dos pugilistas para lá. Logo me perguntei se estávamos na União Soviética. Putz, tudo foi feito tão descaradamente, e tudo é justificado tão descaradamente. Eu só acreditaria que os cubanos quiseram voltar se os visse dizendo isso para os jornalista aqui, mas como nossa PF quis preservá-los do assédio da imprensa... Pior que, até agora, nem em Cuba eles deram entrevista --pelo menos ainda não vi entrevista. Nem uma entrevistazinha sob ameaças, para que pelo menos a farsa possa ser mantida...