Monday, August 13, 2007

Blogagem coletiva: XÔ CPMF



O que dizer de mais um imposto? O que dizer da hipótese de que o governo poderia abrir mão da CPMF se fizesse um ajuste fiscal, coisa boba, só roubar um pouco menos? Não há muito mais o que dizer. Quantas vezes já não gritei contra os impostos? Pagar muito e só receber cinismo em troca? Não é só contra a CPMF que eu grito. Grito contra IPVA mais pedagio, grito contra o ICMS do Rio, contra o imposto de 70% sobre um rolo de papel higiênico.

E tudo isso para quê? Para nosso dinheiro parar na cueca de um idiota qualquer...

Odeio impostos, odeio o estado restringindo minha vida. Ainda mais um estado mastodôntico, ineficiente e roubado por um bando de incompetentes bons de marketing. Só há uma coisa que eu detesto tanto quanto os políticos: os marketeiros de campanha!!

Pagar tanto imposto a ponto de despedir pessoas, ver amigos desempregados porque os empresários precisam sustentar o estado, tudo isso para não ter saúde pública, educação para os filhos, segurança, bem estar....
Quem pode suportar isso sem gritar?

Petistas e não petistas, este é uma assunto para unir a todos. Do mais rico ao mendigo, todos pagam imposto. Embora o mendigo pague muito mais do que o rico. Não importa qual seja o governo, não podemos permitir tal coisa.

Pagar 40% de imposto para ter tão pouco em troca é aviltante!

Oriane

1 comment:

Fábio Mayer said...

Grandes verdades!

Imposto é um mal necessário, desde que retorne aos cidadãos, mas, no Brasil, só retorna para os políticos e seus interesses mesquinhos.