Saturday, March 31, 2007

Um pedaço do post anterior, que ficou enorme.

Imagem: é de uma série hilária do Kibe Loco chamada placas do Braziu...é maravilhosa!!!

Ao se adotar uma política de cotas, acabamos por vitimizar um segmento social e, de uma certa forma, estamos também diminuindo este segmento. Com o sistema de cotas estamos dizendo que eles estão numa situação inferior.

Por que, afinal, este governo faz tanto esforço para acirrar a briga entre pretos e brancos, pobres e classe média (reparem só, Lula e seus asseclas falam mal da classe média e não dos ricos... a Zelite é a classe média)? Desde que o governo Lula assumiu tenho notado um aumento na violência com que os crimes são cometidos. Já não são assaltos, são vinganças. Andamos nas ruas com medo, sabemos que só por termos uma aparência um pouco melhor, ou um carro velho pelo qual passamos anos juntando dinheiro para comprar; enfim, qualquer coisa já é motivo para despertarmos inveja, ódio. Esse ódio é que gera os crimes violentos que estamos vendo. Esse ódio é despertado pela inveja de uma sociedade que nada tem: ela se volta contra todos aqueles que têm, mesmo que seja muito pouco. Nesta sociedade pobre a vida é barata e odeia-se por quase nada.

Ah, me lembrei, esta guerra toda acabou dando emprego para Dona Matilde, a ministra (com minúscula mesmo) da desintegração racial, e toda a sua turma. Aliás, quantas Ongs, autarquias e partidos não faturam alto com essa questão?

Oriane

No comments: