Saturday, February 03, 2007

O mau-caratismo vence!


Eleições na câmara: ganhou o fisiologismo, o mau-caratismo, a falta de escrúpulos. Primeiro dia da nova legislatura, e já sabemos a verdade: nada mudou, não há ali quem esteja preocupado com o país. O raciocínio dessa gente é na base do "a farinha é pouca meu angu primeiro". Agora, com Chinaglia podemos ter certeza: roubo aberto, fisiologismo explícito, anistia para Dirceu e terceiro mandato para o molusco retardado.
Só tenho uma coisa a dizer: vou mandar fazer meu passaporte e me preparar para pedir asilo em outro país. A ditadura bate em nossa porta, só não vê quem não quer...
Talvez eu consiga abrigo no Chile, ou em qualquer outro lugar minimamente civilizado...
Continuo com a minha depressão de início do ano...

Oriane

2 comments:

Anonymous said...

É a vida. Não podia ser diferente.

Anonymous said...

Eu não entendo é esse comodismo do brasileiro de deixar as coisas como estão como se nada pudesse fazer para mudar. Como disse alguém "o governo é que deve ter medo de sua gente e não vice-versa".

Eu estou "asilado" em outro país tem quase 4 anos e sempre que volto para visitar penso, com cada vez mais força, no dia em que voltarei a viver em terras tupiniquins. Mas são coisas como estas que me fazem pensar que, talvez, seja melhor mesmo ficar longe da minha terra natal amada, governada pela Pizzaria Nacional.