Sunday, June 03, 2007

O Pilatos de Garanhuns

Um primor de embromação o comentário de Lula sobre a reação de Hugo Chávez à crítica do Congresso tupinicóide. O Keiser é apedeuta, mas não é burro, muito antes pelo contrário. Quando não está disparando um monte de platitudes para encher a lingüiça midiática cotidiana ou agredindo os ouvidos mais esclarecidos com uma enxurrada de primorosas sandices, arrancadas de sua crônica ignorância - aquela que ilumina o caminho dos pobres mortais, segundo a opinião, em êxtase cósmico, da Madame do Oiapoque-ao-Chuí -, nosso guru se dedica de corpo e alma(?), sempre que o destino lhe aperta os calos, à pontualíssima tônica de sua política externa sobre a "soberania" das nações: elas SEMPRE podem fazer o que lhes dá na telha ideológica!
Dessa forma, nas entrelinhas de sua farsa verbal, o Keiser nos assegura que Huguinho pode virar a Venezuela de cabeça para baixo, que Evito pode tomar para si, na marra, o capital estrangeiro investido na Bolívia, que Sadham fez muito bem em queimar os curdos com armas químicas, por sádico patriotismo, que Hitler, Stalin, Mao e Pol-Pot fizeram o que fizeram porque estavam "cuidando do interesse" de seus países.
Trata-se do velhíssimo "método Pilatos" de lavar as mãos, deixando que o Cristo se exploda - é interessante lembrar que a mulher do cônsul romano deu-lhe um esporro monumental depois da ablução fatídica. Não esperemos tal atitude do Louro José, pois não???
Friamente cínico, deliberadamente covarde, calculadamente ambíguo, Lula endossou as declarações de Chávez, seu cupincha "excessivamente democrático", fazendo de palhaço, só para variar, o poder legislatvo "destepaiz".
Eis aí o raio-x da criatura que milhões de apatetados puseram no poder em Banânia. Aguardem, vem mais por aí: Jabor já levou o seu no traseiro, apesar do seu DNA esquerdóide.

Imagem: o passatempo predileto do Keiser.

Marx, o Groucho

2 comments:

Frodo Balseiro said...

Marx
Como costumo dizer: "esse congresso é uma merda, mas é o NOSSO congresso de merda".
Não fosse o Apedeuta um frouxo contumaz, e teriamos aí uma boa questão internacional!

patricia m. said...

Hahahahaha Marx, essa foi otima! So nao entendo porque o Apedeuta supremo nao deixa os EUA cuidar de seus interesses e fica exigindo aquele montao de contrapartida. Pera la, vamos cobrar coerencia do merdissimo do nosso governante?