Thursday, June 21, 2007

Desabafo

Tenho clientes que me pagam bem para fazer um trabalho que adoro. A empresa para a qual trabalho, com a lei do super-simples, vai ser reenquadrada e seus impostos vão subir tanto que vale mais a pena abrir mão de trabalhos. Precisaria abrir uma nova empresa para dar conta de todos os trabalhos extras. Só que com impostos de 20% e mais outros impostos disso e daquilo, a NEFASTA OBRIGAÇÃO DE PAGAR UMA DROGA DE CONTADOR e a burocracia infernal para tentar abrir uma empresa levam a uma única conclusão: não vale a pena fazer o trabalho. Vou pagar para trabalhar. Sim, é isso mesmo, vou pagar a este governo de merda para trabalhar. Vale mais a pena ficar em casa lendo Proust do que trabalhar 10 horas por dia e ser achacada por governo, contadores, fiscais com péssimas intenções etc.
Damos emprego a muita gente: professores, técnicos, ajudamos muita gente durante este tempo. Calculo que em torno de 15 pessoas vão ficar desempregadas por causa desta porcaria de país. 15 pessoas que fazem um trabalho maravilhoso de educação e cultura. Trabalhar com cultura no Brasil é roubada.
É isso.
E se algum destes petralhas imbecis vier aqui descarregar seus estúpidos impropérios, não vou dar uma resposta gentil. Estou de saco cheio dessa gente cagando regra no nosso blog. Chega.
Uma fortuna de imposto, gente desempregada e tudo para sustentar o cleptostalinismo de Lula com seu politburo de ladrões. Para o dinheiro ir parar na cueca dos aloprados, na pança desmesuradamente grande do filho do lula ou sustentar os bastardos do renan.
Odeio impostos, odeio banânia e odeio ainda mais os petralhas chatos que escrevem aqui por absoluta falta do que fazer.
Somos trabalhadores, trabalhamos muito mais do que oito horas por dia. E para quê?
Pois é... para nada!
40 bilhões jogados pelo ralo dos renans ( minúscula mesmo) da vida e essa gente ainda tem a cara de pau de culpar a classe média...

Oriane
ps: não uso mais maiúscula para grafar o nome desses ladrões...

6 comments:

Clau said...

Oriane, eu adorei o 'cleptosatalinismo', acho que ainda não havia lido tamanha síntese.

A sua situação é a mesma de um sem número de profissionais. O que mais impressiona é a falta de pressão para que isso mude.

Tô tão de saco cheio quanto vc...
Bjs

patricia m. said...

Oriane, cadastra no Bolsa-Familia do "homi" ue... Tou brincando, tou brincando, nao me bate!

Imposto no Brasil eh coisa de maluco... Pais pobre com carga tributaria de primeiro mundo, eh incrivel. E quando se eh assalariado e ja vem o imposto descontado no holerite, meu Deus, eh de chorar. O governo arrecada muito e gasta mal, nao vemos um vintenzinho furado do dinheiro que pagamos para sustentar essa corja de vadios imundos...

Anonymous said...

É triste, Oriane. Merda de país! Lamento muito que isso esteja acontecendo a vocês.

Ricardo Rayol said...

Já pesnou num singelo caixa 2? Afinal é prática no legislativo...

Não esqueça da mãe de todas as blogagens. Dia 23/06 vamos enterrar com honras de Estado o Movimento Evolução. Pegue o banner aqui http://indignatus.blogspot.com/2007/06/o-enterro-do-ano-o-banner.html

Anonymous said...

Um dia na vida fui um empresario (aspas nisso) honesto, pagava tudo em ordem, tudo certinho e os anos se passaram ... Um dia surtei, coisa de engenheiro, e resolvi colocar as coisas na ponta do lapis.
Minha firma, sou eu e meus 8,752 funcionarios que se resumem a mim mesmo, pois bem peguei a HP12C e comecei a fazer as contas. Sabem o que descobri ? Que simplesmente 54% do meu faturamento ia embora em impostos, taxas, encargos e sei la mais o que ...
Resultado obvio, parei de pagar toda e qualquer coisa. Nota fiscal, para que ? Alimentar essa corja de parasitas. Alguem dizia que todo imposto é roubo, num pais como o nosso passou um grau acima do roubo.
Tento ser honesto, o governo cobra até minha alma, o cara vende gado a tres vezes o preço medio, nao comprova nada e no fim posa de bacana, que nem aquele esquerdoide do dirceu ...
Meu estomago dá voltas, revira, vomito, que pais de merd####$$$$@ vivemos nos !
Que bando de bost$$$$@!#* somos nos que não conseguimos nos livrar dessa corja, dessa canga (*) polticos de mierd ..., para um povinho de mier ...
Nota fiscal ???? Nunca mais e se tiver que ser só a 30 % a mais do valor original ...
Gosto da minha Brahma, mas não suporto ver um iletrado tomado BLUE LABEL com a minha grana ... Pô, perdi (??????) mais de 5 anos de estudo, graduação, mestrado etc ... e um P&&&&%$ iletrado ganha mais que eu e ainda diz que sou vagabundo !
É a gente de MERECEMOS, ....
Hate, hate ...
At the very beginning, and at the very ending ...
fui (NNF)

@David_Nobrega said...

Calma...respira..."Ohmmmmm, ohmmmmm"

Eu desisti. Me indigno sim, mas de maneira mais 'suave'. Stress para quê? Eles estão (me desculpe) cagando e andando para o que qualquer umde nós escreva mesmo.