Saturday, March 29, 2008

A "descobertura" do Jornal Nacional: cadê Cícero???


Em meio a mais uma tempestade de canalhice e empulhação do governo do Keiser, o que poderia se esperar do principal informativo da TV nacional? Uma ampla cobertura, certo? Uma chamada significativa na abertura do jornal, mais uns trinta por cento do tempo do programa dedicado à informação precisa sobre o que está ocorrendo no coração de Banânia, nos bastidores da Máfia que nos protege. O que aconteceu ontem no Jornal Nacional? Nada. O escândalo 4571 do desgoverno Lula ficou perdido num emaranhado jornalístico que ia da epidemia de dengue no Rio de Janeiro à cobertura dos resultados do Bolsa-família do... desgoverno Lula! Pelo visto os desmandos com a "coisa pública" viraram mesmo rotina, como uma gripe que se alivia com uma boa dose de aspirina. Quem se importa? A OAB com seu discurso sofístico que quase sempre nada diz de concreto? A oposição que perdeu o bonde do "impeachment" em 2006? Tirante as vozes de sempre, quem mais se habilita a, FINALMENTE, provar que a mulher de César TEM de parecer honesta SE é honesta? Parecer canalha, se comportar como canalha e falar como canalha são características típicas de canalhas. Quem se diz "outra coisa", que aja em conformidade com esse outro "padrão".
Estamos em 2008, segundo mandato do Keiser de Banânia. Nada mudou. Aí está outro apetitoso escândalo, tão cabeludo quanto aqueles dos anos anteriores. Até quando, Catilina-Lula - parafraseando Cícero -, vai ficar por isso mesmo???
Este é um país de idiotas.

Imagem: Cícero, o pai das Catilinárias, uma série de discursos feitos contra Catilina, um sujeito que tentava transformar o senado romano em sucursal de Brasília. Precisamos de alguém que escreva as petelinárias...

Marx, o Groucho, vestindo toga.

No comments: