Sunday, February 24, 2008

Os co-homicidas


Voltamos à mania de dar nome aos bois: quem compactua - entenda-se por compactuação aplaudir, elogiar, incentivar, fazer propaganda, defender feroz ou sutilmente - com sistemas e ideologias assassinas é co-homicida/genocida, questão de "malfadada" lógica. A ùnica maneira de combater o deplorável estado de coisas que nos circunda e sufoca é esse mesmo, dar às coisas seus verdadeiros nomes. É claro que essa tarefa é difícil, especialmente para as pessoas ingênuas, os narcisistas, os moralmente fracos de espírito, os desleixados existenciais. Todavia, com o que nos resta de fôlego e lucidez, é preciso travar esse combate, ainda que pareça um caso perdido. O jogo de palavras é tudo, o discurso condena ou absolve, pensamentos escorrem por meio de estruturas gramaticais. Não há saída porque é ASSIM, como dois e dois são quatro, apesar do que disse "mano" Caetano... Afirmar o contrário, contrariar esses parâmetros, já faz parte de uma síndrome diabólica a priori, que denota com clareza o mal absoluto ou a psicopatia que decorre exatamente por conta da disseminação desse mesmo mal.
A patota que urra cotidianamente pela defesa das" inocentes" idéias que entronizaram Fidel et caterva por 49 anos em Cuba é co-homicida. Danem-se os sofistas.
Imagem: capa do livro-reportagem Camaradas, do jornalista William Waack, uma leitura para gente honesta.

Marx, o Groucho

4 comments:

Ricardo Rayol said...

um aparte: são idiotas co-homicidas, com tendências intrinsecas para queimar roscas.

Anonymous said...

Tento dizer isso para os meus amigos, mas não adianta! É uma pena... Um assassino é um assassino, não é difícil compreender isso. Mas logo alguém responde que "ninguém é uma coisa só" e nisso sustenta a aceitação do mal.

Frodo Balseiro said...

Nessa história da "renúncia" do cadáver político Fidel Castro, só sinto que a data não fosse redonda!
"50 Anos de Opressão e Mentira" fica muito melhor que 49...hehehe...não acha?

A Furiosa said...

Pessoal,
Concordo com tudo! São "co-tudo-de ruim"! Não é exagero, é mera constatação. Essa gente mente como quem respira!
Abração a todos!
PS? Oriane está pesquisando a pedra filosofal,mas já volta...