Saturday, December 15, 2007

A retroalimentação da burrice e a derrota de Darth Vader!

Ok. Ninguém tem coragem de atirar no Keiser porque seus índices de aprovação seriam altos - seriam porque, no país das fraudes, dos mensalões e dos recordes imbativeis de corrupção, é impossível ter-se confiança plena em pesquisas disso e daquilo. Acontece que o famoso "óbvio ululante" do Nelson Rodrigues diz o seguinte, com todas as letras: o cara parece estar sempre em alta PORQUE NINGUÉM BATE NELE, porque a oposição em Banânia é apenas um apêndice caudal da situação, um simulacro do que seria um autêntico jogo democrático, uma areia grossa no olho já escotomizado de pessoas que não têm a mínima idéia do que seja democracia real porque há décadas vêm-se criando condições propícias para a implantação de uma ditadura pós-stalinista "nestepaiz". As reações coléricas do Keiser são apenas o sintoma de uma impaciência, a brecha no olho de Sauron, por onde se vislumbra o verdadeiro estado de coisas sob a capa do teatro que se engendra em Banânia.
Por essa fresta da máscara petralha, sintetizada pela face bronca, etílica e grotesca do "pai dos pobrinhos" idiotizados pelo cupim da ignorância, candidatos a uma eterna condição parasitária por obra e graça do maquiavelismo das esquerdas, o que se vê é a impaciência de quem pensa que vai ganhar na reta final e está perdendo as estribeiras pelo excesso de concessões à conveniente simulação de que se trata realmente de uma corrida de cavalos SÉRIA. O monstro de Garanhuns está ficando indócil, os manipuladores do circo-Brasil estão doidos para rasgar a fantasia e arreganhar os dentes.
Esse é o perigo que a petralhada corre, mostrar a cara feia antes do momento certo, demonstrar excesso de confiança em suas cartas marcadas, deixar transparecer suas verdadeiras intenções um segundo antes do irreversível amadurecimento da ignorância nacional. Qualquer interrupção na retroalimentação da burrice - não se bate nele porque "ele" está em alta e "ele" está em alta porque não se bate "nele"!- pode começar a reverter o quadro de dominação esquerdopata em Banânia. Isso ficou claro como água nesse episódio da queda da CPMF. Há uma tênue, mínima luz em meio à névoa reinante, sim! Se alguém conseguir ver para além da brecha no olho vermelho de Sauron, para além das brumas que cobrem o sol de uma autêntica consciência política, para além da grotesca dominação sobre o que resta de inteligência e honestidade nestas plagas, o que surgirá adiante é a convicção de que é preciso mandar a covardia às favas e meter o saco na cabeça da serpente: ela acabará sufocada pela própria auto-suficiência porque o lado negro da força não é - e jamais será - onipotente. Há sempre uma falha, há sempre uma brecha, há sempre um passo em falso - não, eles não chegarão lá. O que está em questão é o número de cadáveres que ficarão pelo caminho. Alerta, pois! Vade retro Darth Vader!

Marx, o Groucho, com ares de Jedi...

2 comments:

Ricardo Rayol said...

fez uma importante análise, com uma oposição venal eles tem que tomar muito cuidado antes de deixar a peteca cair.

Anonymous said...

Porque não ficou furiosa quando FHC elevou os impostos de 25% para 35%?

Ele pode né afinal é da elite aquela que só de voce falar a favor já se sente mais perto.

Aquela que se voltar para o poder vai passar por cima de todos, inclusive dos que agora os defendem.