Friday, October 29, 2010

Desconstruindo a fala da candidata que NÃO existe...!


A gente baixa o sarrafo no linguajar dessa gente linda e, muito a propósito, vem sempre um furibundo por aqui, naquele tom respeitoso característico de petralha anencéfalo, berrar por "explicações" nossas a respeito da lógica que NÃO EXISTE no que eles dizem. Pois bem, por pura pachorra e muito sadismo, vamos à "desconstrução" de uma fala patética, recentissima, da divina dama de vermelho:

"É a crença dele e ele está recomendando uma orientação... Ele veio a público e falou a posição dele." (a dita cuja "candidata", tecendo brilhantes comentários sobre a recomendação do Papa aos seus Bispos.)
Lá vai bala: 

1 - a crença "dele", até o ato público em Aparecida, parecia (Ah, esse verbo terrível!) ser também a sua, certo, Didi? É a batalha das amnésias súbitas!

2- a crença "dele" é só a de mais de um bilhão de pessoas, entre as quais incluem-se brasileiros - não é estranho, Didi? Reconheça aqui a sutileza da argumentação estatística, tão invocada pelos seus pares e ímpares quando se trata de "aprovação do governo" em 120%  etc e tal. É a batalha dos números!

3 - a crença é dele e ele está recomendando uma orientação: sabendo-se que "ele" é o Papa, cuja função é exatamente "orientar" (a expressão vem de oriente, também conhecido como leste, ponto cardeal, ok? "Tipo assim", bússola…), não seria esquisito que ele estivesse se dirigindo a pessoas de outros credos? Que tal aos islâmicos?
Esse Papa é muito, muito "desorientado", não é mesmo, Didi? 

3 - "Ele veio a público"… Oh, não seria melhor que ele tivesse dito isso em caráter privado? Para as paredes da Capela Sistina, por exemplo, num papo papal com a pintura de Michelangelo?

4 - "…e falou a posição dele"  Ora, ele deveria ter discorrido sobre a posição dela, do PT, não é mesmo? Ou do Obama? Ou da Rainha Elizabeth? 
Ao mais, vê se pára de FALAR e DIZ algo que preste, ó pá!!!
Como pode-se perceber, não será por falta de humor que Banânia morrerá à míngua nos próximos quatro anos se a criatura (toc,toc,toc!) emplacar.

Sugerimos que a ilustre criatura passe a comentar os jogos do Santos - lembrem-se de como ela gostava de olhar o Ganso! - ou, melhor ainda, comece a narrar as corridas do Jóquei Clube Brasileiro. Nesse último caso, ela teria um pequeno problema: vai ter de correr junto para evitar o "delay"…



Imagem 1: Woody Allen, deprimido com a eleição em Banânia.
imagem 2: Groucho, o próprio, igualmente deprimido com a eleição em Banânia...

Marx, o Groucho, indo ao cinema para ver Chico e Harpo...





No comments: