Sunday, April 26, 2009

Os Deputados e seu destino: Miami!!!

Imagem: deputado Dagoberto Nogueira - campeão das passagens.

Acordar no domingo e ler sobre a farra das passagens é muito deprimente. Não basta serem uma quadrilha de inúteis que só discutem os próprios privilégios; o que mais me impressiona é que eles se acham cheios de razão!

No caso dos desvios das passagens aéreas pagas por Câmara e Senado, o que se ouve é: há 40 anos o dinheiro ou a cota pertence ao parlamentar, para fazer o que quiser. E o que fizeram nos últimos anos foi economizar recursos próprios, bancando com dinheiro público passeios com familiares e amigos para destinos como Londres, Paris, Nova York, Milão, Madri, Roma e, principalmente, Miami.


Se alguém tinha dúvida que se tratava de um bando de novos ricos sem gosto e sem noção o destino principal não deixa dúvidas: Miami!!!! Dá para ser mais cafona?

E os argumentos?
" Ah, sou casado, os senhores querem que eu me separe?"
"Sou um cara familia..."

Quer dizer que com a grana que eles ganham roubando sem fazer nada não dá para comprar uma passagem?

Bom, estes são os governantes eleitos pelo povo. Povo este que não sabe de nada, mas é obrigado a votar. E a quem interessa que o voto seja obrigatório? Estes mesmos que adoram ir para Miami com a nossa grana e sabem que serão votados assim mesmo. E só usar um jingle legal, as cores certas e um discurso bem rasteiro e fácil de entender. Aí os caras que são obrigados a votar olham o cartaz bonitinho e votam. Saem de lá para o churrascão e o deputado para Miami. Povo e governantes se merecem.

No comments: