Wednesday, July 03, 2013

"Autômatos não criam. Só repetem."




Ótimo artigo, confirmando o que sempre frisamos aqui: as ideologias putrefatas só conseguem parir robôs, zumbis e marionetes, todos devidamente programados pela lavagem cerebral que assola o planeta...

Bando de Boçais

Por João Guilherme Ribeiro

Eu já conhecia uma biografia de Stalin, por Allan Bullock.  Mas a do Nigel Cawthorne escancara.  No domingo, vi o pessoal afluindo para apraça Saenz Peña, aqui no Rio.  Tudo tranquilo, com faixas e cartazes com reivindicações claras e variadas.  Famílias inteiras, de avós a netos. 
Aí, da saída do metrô (ou seria do esgoto?), sai um bando de desclassificados, gritando "palavras de (des)ordem", aqueles slogans imbecis, mumificados, ultrapassados, podres.  Deu para ver como estão por fora da realidade e vendidos ao sistema, internamente em estado de putrefação.  Vendilhões sem consciência, agitando a soldo, tão corruptos quanto o próprio sistema, sem brios, sem dignidade, consciência ou um pingo de coerência.
A ligação com a trajetória do porco Stalin foi imediata. Vi um flashback do processo da ascensão daquele sistema criminoso, antítese da sociedade humana. Não interessa a reivindicação justa, não interessa o bem estar, não interessa a verdade, não interessa a justiça. Não.
Só interessa o poder.  Não o poder para realizar, mas o poder pelo poder.  Se eu fosse russo – com aquele etos cáustico, pessimista, até meio masoquista do Dostoievsky –, olhando aquele grupelho tão ridículo como perigoso, teria escrito um artigo intitulado "De cáftens e canibais".  Apropriado, não?
Pelas páginas do livro de Cawthorne desfilam inocentes úteis e inúteis nada inocentes – miseráveis e seus manipuladores, carneiros e algozes –, num cenário brutal e teatral de mentiras, injustiças, acusações, torturas, denúncias e pretextos, onde o que menos importa é a verdade ou a sociedade. 
Não li jornal no domingo.  Minha caixa postal transbordava. 
Hoje pela manhã, li a manchete, uma conclusão brilhante do Mantega: "para compensar as perdas (???), será necessário cortar gastos OU aumentar impostos".
Que imbecil!  OU???  Que OU, cara-pálida?
É, os idiotas não entendem que somos diferentes dos personagens de seus "cases" de tomada de poder.  Não perceberam que não dominam as comunicações, que um garoto, na idade do ideal, com acesso à net, não é um mujique analfabeto e supersticioso. Babacas. 
O gênio saiu da garrafa e eles não perceberam.  Ou, se perceberam, não têm a criatividade natural dos humanos.  Claro, autômatos não criam. Só repetem.

Bando de boçais!

João Guilherme Ribeiro é empresário.
(fonte: Blog Alerta Total)

Marx, o Groucho

No comments: