Wednesday, September 08, 2010

O Olimpo é aqui...



A Furiosa volta à cena, após um período de recuperação espiritual, típica de quem sofreu horrores com uma tremenda indigestão discursiva, por conta do terremoto de lama, mais um, que "assola este solo" desgraçado, onde pululam (com trocadilho) entes esquisitos, figuras dignas de filmes da cepa de Arquivo-X, aquele seriado cujo lema era A verdade está lá fora, posto que por aqui o inverso é rigorosamente "VERDADEIRO": mentiras, trapaças, falcatruas, cinismo, deboche, maracutaias de todos os tipos e tamanhos… mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, há muitos e muitos anos, com a tenebrosa perspectiva de muitos e muitos anos a mais!
Banânia merece, e como!, tamanha miséria moral. É impossível não arremessar essa carga podre direto nos ombros dos que a elogiam, ratificam, endossam, aplaudem, babam, os iluminados eleitores de Budilma,  um caso extraordinário de musa mentecapta, parida pelo Todo-poderoso que ocupa o trono desta insensata terra. 
Da cabeça de Zeus, o manda-chuva do Olimpo, saiu Palas Athena - conhecida no baixo Roma como Minerva, deusa da sabedoria, geratriz de civilização. Do inacreditável cérebro de Lula, brotou Budilma, a deusa do Anacoluto Total, um primor de sabedoria pelas avessas, uma fantástica boneca inflável, movida a ponto eletrônico capenga, mentora da barbárie. (Mas, porém, todavia, contudo, temos certeza que essa criatura vai virar estátua, nome de rua, de avenida, de escola, quiçá de aeroporto, podem anotar.) A Olimpíada será aqui porque já vivemos em estado olímpico, com uma entidade suprema e imbatível reinando em Brasília, nossa capital-puteiro de estimação, repleta de deusinhos e deusinhas onipotentes, sistematicamente espalhados por todas as instituições ao alcance da sanha petralha, uma alegre tropa de choque acima de todas as leis, acima de toda inteligência autêntica, acima de toda e qualquer tentativa de higidez mental. O Olimpo que nos "protege" é um penico onde tudo pode acontecer em termos de diarréia, o único produto que brota exuberantemente na ex-Terra de Santa Cruz, aquela na qual, "em se plantando, tudo dá"… Banânia encontra-se em estado de coma com morte cerebral, não tem mais jeito.
Dêem uma olhada neste ótimo post do Coturno Noturno, no dia 7, terça-feira:

"O poder dos ratos está em polvorosa. Não porque tenham medo de que o crime de quebra de sigilo fiscal seja esclarecido e que alguns ratos vermelhos das tocas de baixo sejam presos. Que nada. Há muitos ratos, em todos os buracos do queijo podre do estado brasileiro para defender os criminosos. Ratos de colete preto. Ratos com toga preta. Ratos com foice na mão. A preocupação é que o povo possa entender o que está acontecendo e que  haja uma irreversível ameaça à continuidade do império dos ratos. O pavor e o desespero  tomaram conta desde o rato de cima, o Rei Ratão, passando pela  Rata Rainha, indo até o Camundongo Amarante. Houve um crime, mas crime é "futrica", eles estão acostumados a esconder dentro das tocas. A torcida do Rei Ratão, especialmente, é que o eleitor continue pensando que "dossiê" é "doce". Este é o retrato do Brasil de hoje. A preocupação dos ratos no poder não é que o crime seja descoberto e provado. O medo é perder votos e o domínio completo sobre o queijo podre em que o Brasil se transformou."

Imagem: Palas Athena saindo da cabeça de papai-Zeus! Ai, que dor de cabeça...
Marx, o Groucho, vestido de Hermes...

No comments: