Monday, July 12, 2010

Uma mistura de Pelé com National Kid!


Já que estão todos loucos-varridos, vamos homenagear o cacoete verbal - entendem? - de Edson Arantes do Nascimento, o rei da terceira pessoa do singular e ainda, por enquanto, o maior jogador de futebol do planeta. Pelo menos o cara foi realmente bom em alguma coisa...
Aí vai a transcrição do excelso texto da candidata àquele lugar, daquele país, daquele povo que está-se, pouco a pouco, configurando como sub-raça, entendem? É um primor de construção lógica, um espetáculo de estrutura morfossintática, uma coisa de demente precoce ou drogada em último grau, entendem?
Detalhe: o discurso aconteceu em casa de Lili Marinho, entendem?
“Entre os anos 20 e 30, quando a gente teve a Semana de Arte Moderna, o Brasil cumeçô a se pensar como país, depois houve a Revolução de 30, saiu da República Velha, depois, ali no final dos anos 50 e nos anos 60, teve Brasília, a bossa nova, o cinema novo, toda também uma discussão sobre os caminhos do futuro do país, né?, a discussão sobre a identidade. Acho que nós vivemo um momento igual”.

Budilma é uma fábrica de textos impecavelmente medíocres, remelentos, inodoros, insuportavelmente boçais. Fica como consolo, dos que vão votar nesse apocalipse de saias, a hipótese de que os incas venusianos já andaram mesmo por aqui, instalando engenhosos chips que destroem o cérebro de suas vítimas abduzidas, transformando-as em zumbis. Não vemos NENHUMA razão superior a essa para explicar a epidemia de estupidez que se avizinha desta pobre nação em mais um ano de disputa (???) eleitoral. Chamem o National Kid!!
Quem quiser ouvir o restante da fala, na maviosa voz da iluminada candidata, clique aqui: em casa de Lili Marinho. Reparem no "efeito-eco" que ela obtém, rimando ão, ão, ão, cacoete que denota apurado pendor para a poesia! Ao mais, ela contribui horrores para a psicologia básica, ao descobrir que existe uma projeção para dentro, além de uma outra, espantosamente redundante, para fora... Isso só pode ser uma maldição, não é mesmo?
Imagens: 1- National Kid, herói precursor do sushi no Brasil.
               2- os incas venusianos, com orelhas dignas de eleitor brasileiro. Notem o modelito fashion, imaginando a troca do z pelo d, é claro.
Marx, o Groucho, procurando sua fantasia de Batman.

No comments: