Thursday, June 18, 2009

Religião e picaretagem



Sou uma inimiga figadal de qualquer espécie de seita, seja intelectual, seja religiosa. Mas há muito tempo venho guardando minha implicância para as igrejas neopentecostais. Sou uma adepta feroz da idéia de não levar a sério uma igreja que seja mais jovem do que o whisky que gosto de tomar.As neopentecostais são as mais novas de todas, dessas onde o pastor grita "xô Satanás" para o cara endemoniado. O batismo é caracterizado por uma repetição do dia de Pentecostes, onde os discípulos começaram a falar línguas desconhecidas. Então junta aquele bando de gente lá e começa a falar as tais línguas. Mas não, nada de aramaico ou hebraico, eles falam as línguas dos anjos, seja lá o que isso queira dizer.
Não é difícil imaginar que a maior parte daquelas pessoas finja falar as tais línguas apenas para se sentir parte da galera;outros acreditam realmente estar falando uma língua desconhecida e eu francamente não sei dizer qual dos dois casos me assusta mais.
Mas se o cara é capaz de fingir que falou a língua dos anjos, também é capaz de aceitar o diploma de dizimista assinado por nada mais nada menos do que JC em pessoa!!!
O diploma acima é dado pela Igreja Universal para o mané que dá 10% do salário para a IURD.
Então é isso: para entrar na IURD você só precisa falar a língua dos anjos e dar 10% dos seu salário e em troca você recebe um diploma assinado por Jesus Cristo.
Merecido!

No comments: