Tuesday, October 23, 2007

John Wayne, quem diria, acabou no Bope!


O feitiço está virando contra o feiticeiro? Pois é. Banânia é o país onde todos esperam por algo que não chega nunca, uma tonelada de vergonha na cara. Mais uma vez é preciso alertar sobre o que está por baixo dessa situação psicológica nada saudável: a promoção de um caos social absolutamente propício à tomada de poder, às escâncaras, pela esquerdopatia reinante. Isso aconteceu na Alemanha e pariu Hitler; aconteceu na Rússia e pariu Stalin. Em Banânia, quem será parido?
Todos os setores da sociedade, em maior ou menor escala, estão sob o jugo de uma hipnose imbecilizante, programada, há anos, com o propósito de emperrar o raciocínio correto, uma crítica honesta que permitiria reverter o quadro de insanidade que nos sufoca. A Razão foi expulsa a pontapés, e o que ficou em seu lugar foi a manipulação emocional das pobres almas tupinicóides, situação perfeita para a remoção completa do Estado de Direito. A desmoralização sistemática dos poderes que caracterizam a democracia - com a conseqüente promoção de uma conveniente histeria coletiva - é o cavalo-de-Tróia que promoverá sua derrocada, pois quando todos abdicam, por descrença total em tudo, de recorrer aos poderes constituídos (especialmente ao Judiciário), é a hora de o lobo assumir as funções de justiceiro, de grande líder e paizinho dos desesperados, ocupando os espaços transformados, propositalmente, em terra-de-ninguém. Mas, felizmente, nem tudo é perfeito nesse tabuleiro de xadrez. Querem um recente e claríssimo sintoma disso? Os aplausos que eclodem nas salas de cinema, totalmente catárticos, a favor das ações do Capitão Nascimento, parecem indicar que o "inconsciente dos embananados" grita por um herói, exige que alguém assuma a função desse arquétipo, "arrumando a casa" e equacionando os problemas que sinalizam o referido caos estatégico. O problema é que a esquerda acaba de levar um susto, posto que algo atravessou o samba de seus planos: o povão, pelo menos por enquanto, identificou a figura do herói na pele "errada"! Isso é preocupante, não é mesmo? Fazem a cama para um líder esquerdopata se esbaldar, mas quem se deita nela é um cara da... polícia, um dos setores marcados pela desconstrução tática das esquerdas. Algo está dando errado! Que chato... Será que aqueles filmes hollywoodianos da década de cinqüenta, em especial os de Far-West, deixaram algum resíduo na mente das pessoas? Estão ressuscitando o mocinho errado, reencarnaram o John Wayne? Taí! A culpa, de novo, só para variar, é dos americanu!
O que ainda pode salvar Banânia é a sua exasperante vocação para a falta de profissionalismo. Gramsci deve estar se revirando no túmulo...

Imagem: John Wayne, no filmaço Rastros de ódio.

Marx, o Groucho, fazendo treinamento no Bope.

1 comment:

Ricardo Rayol said...

É o sasá mutema do s´culo XXI.