Saturday, August 18, 2007
À guerra, à guerra! Com os irmãos Marx!
Vejamos o fio da meada louca que hoje enrola Banânia:
Os cubanos não estavam "ilegais" no Brasil, mas foram deportados. Os cubanos foram abordados e drogados por gente esquisita que queria "aliciá-los". Os cubanos pediram asilo à Alemanha, mas juram de pé junto, segundo a imprensa de lá, que queriam voltar para casa porque têm família Ora, cubano fujão com família é cubano preso, porque rola chantagem, sempre: ou volta logo ou os parentes viram picadinho. Por isso o braço lulista de Fidel agiu a jato! Foi um ato de piedade, ENTENDEM?
Cubano procura ser um ótimo atleta porque essa condição pode ser propícia a fugas quando a delegação cubana sai para competir. Cubano repatriado é chamado de traidor porque quer usufruir da liberdade de ir e vir. Cubano não é dono de seu corpo, de seus talentos: eles pertencem ao Estado, que os explora conforme seus caprichos políticos.
Cubano não pode tomar "cuba libre" porque isso não existe.
Cubano não pode. Nada.
Brasileiro não pode vaiar presidente porque isso configura golpe. Brasileiro não pode viajar de avião porque o governo não deixa: os vôos são uma roleta-russa. Brasileiro não pode saber para onde vai o tutu que paga de impostos porque o destino do dinheiro é uma caixa preta.
Brasileiro não pode reclamar de nada porque não tem a quem reclamar: todas as "otoridades" do país são omissas, velhacas e incompetentes, não necessariamente nessa ordem. Brasileiro não pode usar tênis Prada porque vira inimigo público número um. Brasileiro tem de ser pobre pra ser mais brasileiro - rico, só do partido e seus afilhados. Brasileiro não pode falar português direito porque isso ofende o chefe do Executivo desta joça.
Brasileiro não pode. Nada.
Eu, hein!!! Vamos entrar em guerra! Já!
Imagem: cena de Duck Soup, filmão dos Irmãos Marx, no qual Freedonia entra em guerra com Sylvania!
Marx, o Groucho
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment