

O que dizer de mais um imposto? O que dizer da hipótese de que o governo poderia abrir mão da CPMF se fizesse um ajuste fiscal, coisa boba, só roubar um pouco menos? Não há muito mais o que dizer. Quantas vezes já não gritei contra os impostos? Pagar muito e só receber cinismo em troca? Não é só contra a CPMF que eu grito. Grito contra IPVA mais pedagio, grito contra o ICMS do Rio, contra o imposto de 70% sobre um rolo de papel higiênico.
E tudo isso para quê? Para nosso dinheiro parar na cueca de um idiota qualquer...
Odeio impostos, odeio o estado restringindo minha vida. Ainda mais um estado mastodôntico, ineficiente e roubado por um bando de incompetentes bons de marketing. Só há uma coisa que eu detesto tanto quanto os políticos: os marketeiros de campanha!!
Pagar tanto imposto a ponto de despedir pessoas, ver amigos desempregados porque os empresários precisam sustentar o estado, tudo isso para não ter saúde pública, educação para os filhos, segurança, bem estar....
Quem pode suportar isso sem gritar?
Petistas e não petistas, este é uma assunto para unir a todos. Do mais rico ao mendigo, todos pagam imposto. Embora o mendigo pague muito mais do que o rico. Não importa qual seja o governo, não podemos permitir tal coisa.
Pagar 40% de imposto para ter tão pouco em troca é aviltante!
Oriane
1 comment:
Grandes verdades!
Imposto é um mal necessário, desde que retorne aos cidadãos, mas, no Brasil, só retorna para os políticos e seus interesses mesquinhos.
Post a Comment