Texto impecável!
Comparem o texto abaixo, independente do tema que ele aborda, com o discurso lulo-dilmês que os "intelequituais" de Banânia - mestres, doutores e pós-doutores de araque - tanto prezam. Trata-se de uma carta, dirigida a Reinaldo Azevedo, por uma professora de Direito da USP, Janaína Paschoal. Impecável, sobretudo, porque finalmente alguém soube explicar com clareza fulminante o que é o tal do "Estado laico", esse esotérico enunciado que tem escorrido a cântaros, nestes tempos de treva, pela baba bovina dos colunistas políticos, em sua maioria, cândidos amantes do jabá estatal.
Reparem na fluência, na coesão, no resultado convincente da argumentação empregada, que não resulta de uma boçal e histérica "vontade de poder" (ops…), mas do exercício correto das prerrogativas ensejadas pelo pensamento verdadeiramente racional e, por óbvio, honesto. Aí está a diferença fundamental entre quem se EXPRIME e quem se ESPREME...
"Caro Reinaldo,
Sou advogada e professora de Direito Penal na USP. Quando da apreensão dos folhetos contrários ao aborto, revi toda a legislação eleitoral e posso AFIRMAR categoricamente que não há qualquer dispositivo que justifique a censura sofrida pelos católicos. Também nada justifica a intervenção da Polícia Federal, ou de qualquer órgão ligado à Justiça Penal. Quando das apreensões, cheguei a enviar e-mails para alguns jornais, dando meu humilde parecer nesse sentido, mas não obtive resposta. Desenvolvi, na Faculdade, em sede de pós- graduação, a disciplina Direito Penal e Religião. Chegamos à conclusão de que os “intelectuais” confundem Estado laico com Estado ATEU. E, em termos de censura, a Igreja Católica, na atualidade, é a mais perseguida. Falo isso com tranquilidade, até por não ser católica. Neste país, temos liberdade de falar, desde que seja para concordar. Simples assim. Parabéns pelo excelente trabalho que tem feito ao Brasil. Logo mais, estarei no Largo São Francisco (do lado de fora, conforme manda a lei) para engrossar a caminhada a favor de Serra e contra tudo o que a opositora representa de atraso e ilegalidade. Abraço grande, Janaina Paschoal."
(grifos nossos)
Imagem: well... deixa pra lá, né?
Marx, o Groucho, lendo o Código Penal.
No comments:
Post a Comment