O Senador Renan Canalheiros foi absolvido por seus pares por 40 a 35. Uma vergonha sem limites!!!
O mais surreal foi o clima de intimidação narrado por Noblat em seu blog. Vejam as pérolas:
Senadora Heloísa Helena. A senhora sonegou o pagamento de impostos em Alagoas. Deve mais de R$ 1 milhão. Tenho um documento aqui que prova isso. E nem por isso eu o usei contra a senhora - disparou Renan Calheiros ao se defender da tribuna do Senado pouco antes de ser absolvido pela maioria dos seus pares.
- É mentira, mentira - gritou a presidente do PSOL sentada no meio do plenário. Pouco antes, ela subira à tribuna para atuar como advogada de acusação.
Renan não deu bola para a reação de Heloísa. Em seguida, virou-se para Jefferson Perez (PDT-AM) e comentou:- Veja bem, senador Jefferson Perez. Eu poderia ter contratado a Mônica [Veloso, ex-amante dele] como funcionária do meu gabinete. Mas não o fiz.
Perez nada disse. Ouviu calado.Então foi a vez do senador Pedro Simon (PMDB-RS). Renan disse olhando diretamente para ele:
- A Mônica Veloso tem uma produtora. Eu poderia ter contratado a produtora dela para fazer um filmete e pendurar a conta na Secretaria de Comunicação do Senado. Eu não fiz isso.Simon ouviu calado.
Bom, com isso passamos a ter certeza sobre quem são nossos Senadores. Nojo, revolta, vou voltar para a cama e para a minha depressão. Parece que tenho bons motivos para isso...
Oriane
2 comments:
Triste. Aquela que deveria ser a Casa dos melhores... O mais impressionante aí é a insinuação sobre o senador Jefferson Perez: eu desconhecia motivos para não crer na honestidade dele; agora ele também está sujo... A gente sempre tem de se esforçar para ser melhor, para que nunca venhamos a servir para a absolvição de um Renan.
sim, é claro que não houve corporativismo. Foi uma operação salvem-se quem puder.
Post a Comment