
Vocês conhecem o ditado?: - a vida do babaca é atribulada e cheia de imprevistos...
Pois é, na apresentação do Municipal de Moricone um "roqueiro" - Marcelo Cardoso - que eu não tenho a menor idéia de quem possa ser, resolveu botar suas patas vestidas com tênis no palco. Longe de mim querer reprimir quem quer que seja, mas detesto gente grossa. E tenho a impressão de que cada dia mais estes "artistas" jovens e mimados só pensam em aparecer. O objetivo da diatribe do roqueiro-grosso era aparecer, mostrar que é "muderno", provocar polêmica. Tudo o que conseguiu fazer foi desrespeitar um dos raros templos onde a noblesse oblige ainda não havia sido abandonada e, com isso, mostrar sua profunda ignorância. Essa gente acha que pode a tudo e a todos desrespeitar. Tudo em nome de uma liberdade que parece muito mais egolatria do que qualquer outra coisa. O idiota não estava querendo exercer sua liberdade, mas sim agredir os outros. E isso é ridículo.
Ele deve ser proibido? Claro que não. Mas faria muito bem ao ego desmesurado deste imbecil levar umas três olhadelas frias e ser devidamente ignorado. Deve ser tratado como uma criança, que é o que ele é, e rejeitado por aqueles que já aprenderam que o convívio social só pode ter como base a liberdade se cada um aprender a não invadir o espaço do outro.
Adolescentes idiotas querendo aparecer só podem ser combatidos com boa educação.
Quem nasce sem berço, como o babaca do Municipal, ou tenta se ilustrar ou vai pastar junto com as mulas. Aposto que ele é um eleitor feliz de Lula e, francamente, eles se merecem.
E o pior é que é gente como esse babaca que acaba por justificar uma sociedade repressora. Pessoas que não conhecem o seu lugar acabam favorecendo a criação de regras para delimitar espaços que tolhem a liberdade de outros que nada têm a ver com isso. Daqui a pouco o Municipal volta a proibir a entrada de pessoas vestidas com tênis e bota bedéis para tolher engraçadinhos que querem por o pé no palco e este retardado vai bradar: ditadura! censura!
Por causa de idiotas assim, sem nenhum senso de propriedade, temos um estado que trata a todos como crianças.
Em nome da sua liberdade pessoal o babaca clássico só faz invadir o espaço do outro. Essa gente realmente se acha o centro do universo.
Oriane
Se fosse só o tenis Oriane! Esse pessoal tem o "kit" completo para irratar gente civilizada!
ReplyDeleteOriane, você não faz idéia da vergonha que passei uma vez! Uma amiga estava no coro de uma ópera, e fomos eu e um casal de amigos assistir. Mas como falavam! E alto! Percebendo a irritação das senhoras que estavam ao meu lado, eu várias vezes fiz sinal ao meu amigo (aliás, o mesmo do diálogo que você comentou no meu blog) para que fizesse silêncio, mas não adiantava!
ReplyDeleteÉ um horror essa gente que tem dinheiro mas não tem boas maneiras! Já vi muita gente extremamente miserável que era muito bem-educada, e prefiro prefiro essas àquelas. Temos que olhar feio mesmo, e mostrar reprovação (o problema é que parece que essas pessoas têm um certo prazer em saber que são reprovadas... doentes!).
Oriane, vou frequentemente ao Municipal em concertos pagos e nada baratos. A platéia continua sem educação - os mesmos celulares tocando, as bundas que não sossegam nas cadeiras que rangem, e as gargantas pigarrentas que não calam durante os pianíssimos.
ReplyDeleteÉ irritante perceber como não sabem se comportar.
William, tenta assistir cinema, que terror que eh... Fileiras e fileiras de mal educados que acham que estao em casa, podem meter os pes no encosto de sua poltrona e conversar o tempo todo... Uma vez tive que literalmente grunhir para uma favelada tirar os pes do encosto da minha cadeira, pode? Um absurdo a falta de educacao do brasileiro, verdadeiros selvagens!
ReplyDelete