tag:blogger.com,1999:blog-36399858.post1893400974505084142..comments2023-10-06T01:06:12.424-07:00Comments on A Furiosa: Um hospício chamado Banânia!A Furiosahttp://www.blogger.com/profile/09751486188610811565noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-36399858.post-16979989378999310512007-03-22T10:39:00.000-07:002007-03-22T10:39:00.000-07:00Oi Oriane,Acho q vc irá gostar da tese de uma comé...Oi <B>Oriane</B>,<BR/><BR/>Acho q vc irá gostar da tese de uma comédia americana recém-lançada (<I>caveat</I>: a tese é boa, mas pode ser que eles estraguem o produto final).<BR/><BR/>O filme chama-se 'Idiocracy'. Eis o argumento: um soldado-raso do exército americano, de inteligência mediana, é submetido à uma experiência de hibernação e esquecem dele. Quinhentos anos mais tarde, em 2505, ele é despertado.<BR/><BR/>E, graças ao massacre da chamada 'cultura de massa', ele é a pessoa <I>mais inteligente</I> da América.<BR/><BR/>No link abaixo, a página de 'Memorable Quotes' do filme:<BR/><BR/>http://uk.imdb.com/title/tt0387808/quotes <BR/><BR/>veja o nível dos diálogos propostos!<BR/><BR/>O autor e diretor do filme é Mike Judge, nascido no Equador, e o criador de Beavis and Butt-Head, o suprasumo do pensamento 'morônico'.<BR/><BR/>;-)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36399858.post-15146279766354579092007-03-09T09:52:00.000-08:002007-03-09T09:52:00.000-08:00Oriane,é só me mandar um email. Aliás, te mandei u...Oriane,<BR/><BR/>é só me mandar um email. Aliás, te mandei um há alguns dias, para o hotmail, não sei se você viu.<BR/><BR/>Acabo de ler o comentário que fiz (quando escrevi, não o li), e notei que está cheio de erros... Desculpem!<BR/><BR/>andrade.william@gmail.comAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36399858.post-52632258070409743252007-03-09T05:37:00.000-08:002007-03-09T05:37:00.000-08:00William,como a gente faz para falar com vc?Vc sumi...William,<BR/>como a gente faz para falar com vc?<BR/>Vc sumiu do seu blog e do Orkut...<BR/>Amo Elixir do Amor...<BR/>"Uma furtiva lágrima..."Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/11980799438481218319noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36399858.post-11071145560300828132007-03-05T08:31:00.000-08:002007-03-05T08:31:00.000-08:00Link para dizer NÃO AO GUERRILHEIRO COVARDEhttp://...Link para dizer NÃO AO GUERRILHEIRO COVARDE<BR/><BR/>http://www5.estadao.com.br/enquete/politica/totais.htm<BR/><BR/>José Dirceu merece ser anistiado e ter seus direitos políticos retomados?<BR/>Sim: 5.76% <BR/>Não: 94.24%Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36399858.post-6204930534795248642007-03-05T03:16:00.000-08:002007-03-05T03:16:00.000-08:00Putz William, nossas salas de aula estão criando n...Putz William, nossas salas de aula estão criando nossos lulinhas, nossos dirceuzinhos, nossos berzoinis.<BR/><BR/>preguiça de pensar, de refletir e, consequntemente, nenhuma condição de questionar e argumentar com o tal 'doutor'.<BR/><BR/>se hoje está ruim...Clauhttps://www.blogger.com/profile/15917837261961404917noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36399858.post-37351139696389313202007-03-04T03:57:00.000-08:002007-03-04T03:57:00.000-08:00Marx,Não culpe a pobre mocinha. Ela é apenas vítim...Marx,<BR/><BR/>Não culpe a pobre mocinha. Ela é apenas vítima de um sistema perverso. Quantos professores doutores piores que ela você conhece?<BR/><BR/>Eu, mero aluninho da graduação, posso contar coisas que ouvi de um professor doutor de Direito Penal na última semana. (Já aviso que não tenho o costume de assistir às aulas, mas como estou matriculado numa sala onde não conheço ninguém, precisava estar lá para assinar a lista de presença.)<BR/><BR/>Logo na primeira aula deste semestre o professor resolve dar sua opinião sobre a redução da maioridade penal. Muito esperto, primeiro pergunta se havia na sala alguém a favor da redução. Uma aluna levanta a mão e, pensando que tinha a palavra, começa a falar algo. O professor a interrompe e pergunta se ela não concordava que a opinião dela não era motivada por um desejo de retaliação. Claro que ele não permite que ela responda, e continua a falar... falar... falar... Por toda a aula. Diz ainda que "segundo os estudiosos do crime" (sabe como é, quando se advoga, não se tem tempo para a pesquisa, então ele não pode dar nenhum resultado de pesquisa feita por ele e seus orientandos, tem de fazer alusão a alguma coisa de que ouviu dizer...) o percentual de crimes violentos praticados por menores é muito pequeno, frente ao total de crimes violentos (qual é esse percentual? o que representa em números absolutos? pouco de muitíssimo é pouco ou muito? não sabemos...). E termina dizendo que nós não temos condições de sustentar um sistema prisional tão grande quanto o americano...<BR/><BR/>Na aula seguinte, começamos a "estudar" Crimes Contra a Saúde Pública. Logo de início, o douto professor já dá sua magistral opínião: "Segundo a OMS, as drogas lícitas causam mais problemas de saúde pública do que as drogas ilícitas, os fast foods...". Nessa hora, eu quase levanto a mão para dizer que concordava que devia ser descriminalizado o homicídio, afinal, o número de mortes provocadas por causas naturais é gigantescamente maior que o número de homicídios. Aliás, eu queria mesmo era que fosse criminalizado o consumo de bacon, que com certeza é causa de muitas mortes.<BR/><BR/>Por fim, o professor diz, ainda sobre as drogas ilícitas: "A proibição das drogas se deveu a interesses econômicos, temos até o exemplo da Guerra do Ópio [??? !!!]... Assim como vocês sabem que o fim da escravidão foi por causa de interesses econômicos da Inglaterra...".<BR/><BR/>Reproduzi quase que exatamente o dito! Minha memória deve estar ruim... Que eu me lembre (mas a Fuvest foi há muito tempo...), os chineses queriam proibir o consumo de ópio na China e os ingleses, que ganhavam dinheiro com o tráfico, não aceitaram e fizeram a guerra! Não bastasse, o que a escravatura tem a ver com isso? Claro que o douto professor estava a expor a versão marxista que ele aprendeu em seus distantes anos de colegial: os ingleses queriam criar mercado para seus produtos industrializados, e inventaram que a escravidão era imoral. Se eu levantasse a mão e perguntasse a ele (ou a um desses professorezinhos de história que ensinam isso), quais eram os "interesses econômicos" de Demócrito para que ele fosse contrário a escravidão, será que eu receberia resposta? Quem quiser, vá ler a defesa que Aristóteles faz da escravidão. Ele a defende de ataques contemporâneos, e cita os argumentos daqueles que queriam o fim daquela instituição! Quais eram os interesses econômicos daqueles gregos? E se eu perguntar por que o profeta Jeremias condenou os judeus que escravizavam outros judeus, e que não os libertavam no sétimo ano?<BR/><BR/>Pois bem... é isso. No fim da aula, olhei as anotações da colega ao meu lado e estava lá, palavra por palavra, tudo que foi dito pelo professor... Agora imagine se a colega ao lado não se preocupar jamais em buscar opiniões contrárias, se não tiver quem lhe diga que não é assim, se nunca visitar este blog (hehehe)... Um dia poderá chegar às pós-graduação, repetindo sempre o que ouviu nessas aulas ou leu nos manuais recomendados (e que não dizem nada de diferente) e...<BR/><BR/>Pobrezinha! Vítima de um sistema perverso! heheheAnonymousnoreply@blogger.com