Thursday, April 19, 2007

Pentecostal pisa na bola, e a culpa é dos católicos!

Imagem: Leirner. Na verdade, poderia ser qualquer um. Essa coisa de comunista que odeia a Igreja!... Na verdade, são todos muito parecidos (é só ver a foto do Lula).

O bispo (ou seja lá o que for) Crivella, evangélico, inventou uma proposta bisonha para que as igrejas sejam contempladas com a lei Rouanet. Um absurdo. Os católicos ficaram horrorizados. Diga-se de passagem que os evangélicos de denominação séria também ficaram horrorizados.

Aí aparece um artista plástico chamado Nelson Leirner dizendo a seguinte pérola:

É o maior absurdo que já ouvi na face da terra (até aí tudo bem, também achei isso.). Uma palhaçada. Faz parte de todo panorama que nós vivemos. Acho que eles querem fazer isso junto com a visita do Papa (????????????????????????).

Hein????? Então o Bispo Crivella que é evangélico neopentecostal propõe este absurdo e a culpa é do Papa? Será que o Sr. Leirner acha que são todos a mesma coisa? Ou será que é um destes esquerdistas "na moda" que acha que é "legal" culpar a Igreja Católica por tudo? Será que ele acha que Igreja é "tudo" a mesma coisa? Ou será que quis causar "sensação"?
Conheço as obras de Leirner, sei que são boas. Boas não, ótimas! Mas as declarações dele me fazem vê-lo como um boçal. Não ouço as músicas de Caetanto e nunca mais volto numa exposição de Leirner.
Acho essa gente que culpa a Igreja por tudo tão lugar-comum! Não há arte que sobreviva ao lugar-comum.
Oriane

4 comments:

Anonymous said...

Oriane, parece ser mais um desses artistas que, bons conhecedores da sua arte e reconhecidos por isso, deixam crescer demasiadamente a autoconfiança e passam a se crer conhecedores de todo o mundo. Nem precisam se perguntar se o que estão dizendo têm fundamento ou não, não precisam buscar as informações e analisá-las: se eles pensaram e faz sentido, deve ser verdade.

Walter Carrilho said...

Artista plástico comentando política é como político comentando arte: ninguém sabe o que fala. Céus, quando os pintores vão ficar quietos???

@David_Nobrega said...

Endossando o que diz o Walter acima (ou abaixo): quem conhece cultura não desperdiça o tempo com política (veja o caso do Gil: ele não faz nem uma coisa nem outra faz tempo.)
Na religião é a mesma coisa (vide Padre Marcelo).
No Brasil temos uma facção de pseudo intelectuais que são de doer...

patricia m. said...

Ainda bem que nao curto MPB mesmo, nao tenho que "parar" de ouvir Chico Buarque e corja ltda, hahahaha.

Mas olha, esse negocio de artista boquirroto se da em todo lugar do mundo. Olha o idiota do Bono Vox. Eu nao ouco mais U2 por causa do posicionamento politico hipocrita dele. Olha Hollywood como um todo, que miseria...